Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2014

Eduardo da Fonte reivindica vaga para o PP em chapa majoritária

Imagem
Jumariana Oliveira "Somos uma noiva para qualquer candidato", afirma o dirigente, ressaltando que o partido tem o quarto maior tempo de TV Chico Porto/JC Imagem Dono de uma das maiores bancadas no Congresso Nacional – na Câmara dos Deputados fica atrás somente do PT, PMDB, PSD e PSDB –, o PP quer ter uma espaço relevante na eleição estadual. A participação da legenda na chapa majoritária deverá ser determinante para a sigla decidir qual candidato vai apoiar na sucessão do governador Eduardo Campos (PSB), segundo destacou o presidente regional do partido, Eduardo da Fonte. Aliado da PT em nível nacional e do PSB em Pernambuco, Eduardo da Fonte avisou, ontem, que o partido não vai abrir mão de compor a chapa majoritária.

PSB teme que vetos de Marina reduzam competitividade de Eduardo Campos

Imagem
Blog do Josias de Souza O PSB atravessa uma fase paradoxal. A cúpula da legenda trabalha para confirmar Marina Silva como candidata a vice de Eduardo Campos. Mas receia que os vetos impostos pela aliada reduzam a competitividade do cabeça da chapa. Tenta-se no momento superar a paralisia política que resultou da mistura do pragmatismo do PSB com o purismo da Rede. Atribui-se a Marina o bloqueio das negociações para a formação dos palanques estaduais e da coligação nacional. Nos Estados, Marina torce o nariz para as alianças que o PSB pretendia firmar com o PSDB em Estados como Paraná, Minas e São Paulo. A encrenca é maior em São Paulo, onde o partido de Campos planejava indicar o candidato a vice na chapa reeleitoral do tucano Geraldo Alckmin.

MPF/PE processa ex-prefeitos de Itamaracá por improbidade administrativa

Imagem
Apurações revelaram fraudes envolvendo diversos programas federais e licitações, entre 2005 e 2009  O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) ajuizou ação de improbidade administrativa contra dois ex-prefeitos da Ilha de Itamaracá, Paulo Geraldo Xavier e Rubem Catunda da Silva Filho, por irregularidades cometidas na execução de diversos programas federais, bem como em processos de licitação realizados pela prefeitura. Também são réus no processo sete ex-funcionários da prefeitura, o Centro de Geração de Emprego (Cegepo) e seu presidente, além do Mercassul e do Varejão Itapissuma, bem como os dois sócios proprietários desses estabelecimentos. A autora da ação é a procuradora da República Carolina de Gusmão Furtado. 

Polêmica ronda navio que faz cruzeiros com destino à Ilha Fernando de Noronha

Imagem
Geraldo Lélis Folha-PE Atracado no Porto do Recife desde 06 de janeiro, o navio Orient Queen II, único autorizado a fazer cruzeiros com destino a Fernando de Noronha, está sem poder embarcar em meio a uma onda de especulações. Enquanto a BCR Cruzeiros, responsável pela embarcação, alega problemas técnicos, uma informação oficial dá conta de uma dívida da empresa que está sub-júdice para com a agência de navegação Viamar. Procurada, a Viamar preferiu não se pronunciar. O motivo dado pela BCR à administração de Noronha e ao Porto do Recife é que o navio está parado por problemas técnicos, mas informações ancoradas no cais dizem que a empresa passa por problemas financeiros e que, inclusive, já teria dispensado parte da tripulação. A reportagem do Portal FolhaPE passou toda a segunda-feira (20) tentando obter uma resposta direta da BCR, mas não houve sucesso.

TJPE lança pesquisa sobre sua Internet

Imagem
Os internautas que utilizam os serviços do portal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na internet, como consultas processuais, notícias, publicações, jurisprudência, etc, poderão avaliá-lo em relação a layout, navegabilidade, conteúdo, entre outros parâmetros. Com esse objetivo, a partir desta segunda-feira (20), o portal disponibiliza uma pesquisa para que esse público deixe sua opinião, respondendo 15 perguntas. Para participar, basta clicar no banner respectivo na página principal do portal. Se preferir, pode acessar a pesquisa  aqui  mesmo.

Na web, Campos detona sistema tributário

Imagem
Pernambuco 247 - O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), criticou durante o sistema tributário nacional e a não realização de uma reforma pelas gestões anteriores, tanto do PT como do PSDB, sobre o assunto. Em um texto publicado na sua página oficial do Facebook, o gestor condenou as medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff (PT-PE) em torno da questão, e afirmou que “prometer uma reforma tributária para o ano seguinte é um discurso normalmente eleitoreiro. E é algo que jamais sairá do papel, como nunca saiu”. Campos escreveu, ainda, que é “preciso que isso (a reforma tributária) aconteça o mais breve possível, mas sem afobação ou vontade de resolver tudo no mesmo dia”.