Postagens

Mostrando postagens de dezembro 20, 2013

Eduardo confirma queda de Wilson Damázio da SDS

Imagem
Blog da Folha O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou que o secretário de Defesa Social de Pernambuco Wilson Damázio não continuará no cargo. Em seu lugar, o socialista anunciou Alessandro Carvalho, até então secretário-executivo da pasta, que também é delegado da Polícia Federal, assim como Damázio. Em entrevista a um jornal local, Damázio teceu comentários pesados ao se referir às mulheres e aos homossexuais. “Não sei por que mulher gosta tanto de farda”, foi uma das declarações que repercutiram negativamente por toda esta quinta-feira (19). Depois de ter conversado com Damázio e agradecido pelos bons serviços prestados à frente da SDS, o governador ainda enfatizou que o Pacto pela Vida seguirá seu desenvolvimento pautado em valores, “como politica de estado que é, acima de pessoas e acima de governos”. Mais cedo, Damázio enviou nota à Imprensa colocando o cargo à disposição. “As declarações a mim atribuídas em reportagem… não constituem meu pensamento ne...

CPI do Trabalho Infantil prosseguirá com visitas aos estados em 2014

Imagem
Agência Câmara Em 2014, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a exploração do trabalho infantil no País vai continuar realizando audiências nos estados e visitas em locais onde há denúncias de ocorrências desse tipo de exploração. Segundo a relatora da CPI, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), existem 3,5 milhões de crianças em situação de trabalho infantil no Brasil. Dados do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil alertam para o fato de que o Brasil não vai conseguir acabar com o trabalho de crianças e adolescentes até 2020, meta estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a erradicação desse problema no mundo. Erradicação em 2033 De 2000 a 2011, por exemplo, o País tirou apenas 500 mil crianças de situações de trabalho precário e com risco para a saúde. Se continuar nesse ritmo, só vai conseguir erradicar o trabalho infantil em 2033.

Sucesso econômico de Pernambuco se deve a governo federal

Imagem
Jeferson Ribeiro RECIFE, 19 Dez (Reuters) - Pernambuco convive há anos com um ritmo de crescimento econômico que poucas regiões do país puderam sentir. E a maior parte desse sucesso se deve ao impulso dado pelo governo federal com investimentos e obras e a uma dose de experimentalismo administrativo do governador Eduardo Campos. Esse modelo vitorioso, que fez o PIB do Estado crescer 5,1 por cento, em média, desde 2007, e que garantiu a reeleição do governador em 2010 com cerca de 83 por cento dos votos válidos, deixa uma dúvida também: até que ponto a receita administrativa aplicada em Pernambuco pelo governador e pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos, pode funcionar para o país. Ele apostou numa equipe jovem nos principais postos, secretários com pouca ou nenhuma vinculação política, um formato difícil de ser repetido na montagem de um ministério, considerando os acordos políticos necessários para governar.

Poder e Política - Fernando Rodrigues

Imagem
6ª feira (20.dez.2013) Dilma no Rio Grande do Sul  – presidente Dilma Rousseff vai a Porto Alegre inaugurar obras da BR-448. Greve nos aeroportos  – aeronautas (pilotos, copilotos e comissários de bordo) e aeroviários (que trabalham em terra) prometem paralisar atividades para pressionar as aéreas na negociação por reajuste salarial. Presídios gaúchos  – OAB do Rio Grande do Sul realiza mutirão em presídios do Estado. Construção civil  – Fundação Getúlio Vargas divulga Índice Nacional da Construção Civil e Sondagem da Construção.

Guerra de Posições

Imagem
Ilimar Franco Os tucanos estão empenhados em convencer formadores de opinião e líderes políticos que a chapa Eduardo Campos/Marina Silva não tem futuro. Mesmo que Eduardo dobre nas pesquisas quando Marina é a vice, os estrategistas de Aécio Neves afirmam que a chapa não chegará aos 30%. Os aecistas querem evitar a divisão das forças e uma sangria em direção ao candidato socialista.