Postagens

Mostrando postagens de setembro 18, 2013

PSB confirma saída do governo Dilma

Imagem
Daiene Cardoso e João Domingos - O Estado de S. Paulo BRASÍLIA - O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, oficializou a saída do partido do governo Dilma Rousseff. Campos, que poderá lançar sua candidatura à Presidência da República em 2014, disse na tarde desta quarta-feira, 18, que o governo petista agora pode se sentir mais confortável sem o PSB ocupando cargos no Executivo. "A gente deixa o governo mais à vontade e a gente fica mais à vontade", resumiu. Apenas o governador Cid Gomes (Ceará) se opôs à carta de entrega dos cargos. Campos afirmou que pretende oficializar a decisão do PSB ainda nesta quarta-feira à presidente Dilma Rousseff e que aguardará um telefonema do gabinete presidencial confirmando o encontro. "O futuro do País não passa por cargos", defendeu.

Marcação de consultas por telefone é ineficaz

Imagem
Imagem com as promessas de campanha na área de sáude em Paulista Lourdes Aguiar JC Online Hospitais públicos do Recife querem mostrar organização nos dias de marcação de consultas, livrando o seu entorno dos pacientes que lá começavam a se amontoar desde a madrugada. Agendamento só por telefone. Ótima providência, se fosse suficiente para atender a demanda. Mas a marcação de consultas pelo 0800, sempre ocupado, tornou-se uma tortura maior que as filas nas madrugadas, pois é fato recorrente não se conseguir acesso às telefonistas durante horas seguidas de tentativas. Por isso, exames chegam a perder validade e doentes passam mais um mês frustrados, temendo novo fracasso nos seus esforços para conseguir um médico.

Eduado Campos desembarca do governo. É candidato

Imagem
247 – O PSB dará nesta quarta-feira (18) o passo mais importante rumo à candidatura de Eduardo Campos a presidente da República em 2014. Nesta data, o partido realizará a reunião com seus principais líderes em Brasília para oficializar a entrega dos cargos que possui no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), inclusive os dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Secretaria de Portos). Eduardo, inclusive, já comunicou a decisão a ambos. "Os cargos nunca precederam nem orientaram a aliança que fizemos há mais de dez anos com a frente política que está no poder. Não vamos ficar nesse balcão de cargos. Nossa relação com os governos de Lula e de Dilma sempre foi de apoio desinteressado”, disse Eduardo Campos, segundo reportagens do G1 e do Estadão. Ele preferia tomar este posicionamento mais adiante. Mesmo fora do governo, Campos disse que vai ajudar o governo no que for necessário.

Comissão de Justiça aprova projeto que regula acesso à informação da Assembleia

Imagem
Diário de Pernambuco O Projeto de Lei nº 1588/2013, que regula o acesso a informações no âmbito da Assembleia Legislativa, foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (17), na Comissão de Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa. Agora, a proposta deve ir para plenário até no máximo o início da próxima semana. A expectativa é de que seja aprovado sem dificuldades. Relator do projeto, o líder da oposição na Casa, deputado Daniel Coelho (PSDB), destacou o apoio de todas as bancadas na construção do projeto. "Esse projeto foi construído com o apoio de todas as bancadas, é bom que se ressalte, todos os partidos ajudaram na construção desse projeto, que vem num momento oportuno, regulamentando, colocando as diretrizes e a maneira como a população vai poder se reportar a essa Casa. A construção da transparência, colocando à disposição de todo o povo de Pernambuco o funcionamento desta Casa”, afirmou, ao apresentar seu parecer. De acordo com o projeto, a Assemble...

Dilma adia viagem oficial aos Estados Unidos

Imagem
Dilma Rousseff anunciou, por meio de nota, o adiamento da visita de Estado que faria aos Estados Unidos em outubro. De acordo com o texto, "tendo em conta a proximidade da programada visita de Estado a Washington – e na ausência de tempestiva apuração do ocorrido, com as correspondentes explicações e o compromisso de cessar as atividades de interceptação – não estão dadas as condições para a realização da visita na data anteriormente acordada". Segundo a nota oficial, a decisão foi tomada pelos dois presidentes - Dilma Rousseff e Barack Obama. "Dessa forma, os dois presidentes decidiram adiar a visita de Estado, pois os resultados desta visita não devem ficar condicionados a um tema cuja solução satisfatória para o Brasil ainda não foi alcançada", acrescentou a nota, entregue pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

Obra Inacabada em Paulista há 3 Anos - Rua Antônio Miranda de Souza - Janga

Imagem
Diário de Pernambuco

STF define hoje se réus do mensalão terão novo julgamento

Imagem
André Richter Agência Brasil Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje (18) se 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, terão novo julgamento. A votação sobre a validade dos embargos infringentes está empatada em 5 a 5 e será retomada com o voto do ministro Celso de Mello, último a votar. Em entrevista na última quinta-feira (12), o ministro disse que sua decisão não será pautada por algum tipo de pressão ou pela opinião pública. Na ocasião, Mello sinalizou que poderá votar a favor dos recursos, mas não declarou seu voto.  Ele citou uma decisão na qual se manifestou sobre a questão, no dia 2 de agosto de 2012, quando o STF começou a julgar a ação penal. Até agora, os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski votaram a favor dos recursos. Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio foram contra.

Praia Limpa na orla do Paulista

Imagem
A Prefeitura do Paulista realizou no último domingo (15.09) uma ação de limpeza nas praias de Conceição e Maria Farinha. Um trecho de 2 quilômetros e meio foi percorrido pelos animadores e palhaços da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade. Ao todo, a ação contou com 12 participantes. Na ocasião, foram distribuídas sacolas plásticas para a coleta do lixo e panfletos com informações sobre a obra de contenção do avanço do mar na orla. Os banhistas não resistiram a animação e se juntaram ao grupo que proporcionou uma manhã diferente. A expectativa é de que o evento possa se repetir ao menos uma vez por mês.

Banco de sangue do Hemope em estado crítico

Imagem
Diário de Pernambuco A falta de doações ocasionou uma queda de 33% no número de coletas de sangue realizadas no Hemope. Com apenas 10% da sua capacidade, o hemocentro está em situação crítica e precisa, com urgência, repor o estoque. Por isso, convoca a população para doações. De acordo com os administradores do banco de sangue, a média de coletas de sangue por dia é de 300 doações, mas caiu para 200 doações nos primeiros dias de julho e não se recuperou. Quem pode doar sangue: Mulheres e homens com idade entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos (a partir de 16 anos), com consentimento do responsável legal a cada doação. Pessoas com peso acima de 50 Kg e gozando de boa saúde.

Servidores do Paulista ganham 50% de desconto na compra de ingressos no Teatro Paulo Freire

Imagem
Uma ótima notícia para os servidores municipais do Paulista. A partir do mês de outubro, a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade passa a oferecer 50% de desconto nas entradas das peças teatrais realizadas no Teatro Paulo Freire, no Centro. Para ter direito ao benefício, o funcionário precisa comprovar o vínculo empregatício no ato da compra dos bilhetes. 

Assembleia Legislativa vai votar texto de Lei de Acesso à Informação

Imagem
Andréa Cantarelli Diário de Pernambuco A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco vota nesta terça- feira  o texto da  Lei de Acesso  à Informação (LAI), que regulamenta a forma como os dados da Casa poderão ser colhidos pela sociedade. Atualmente, a Assembleia tem alguns instrumentos de divulgação, porém não são submetidos à nenhuma lei.  Depois de aprovada em plenário, todas as solicitações de informações terão prazos estipulados para as respostas e fornecimento dos dados pela Casa. Segundo o relator do projeto, Daniel Coelho (PMDB), esse projeto representa a independência do cidadão comum, no  sentido de poder  fazer pesquisas sobre informações referentes ao andamento do Legislativo sem depender da boa vontade dos deputados em repassar em dados.

Pesquisa aponta Marina ou Serra no segundo turno

Imagem
247 - Uma pesquisa nacional de intenções de voto para presidente da República, realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, de Curitiba, pode apimentar as disputas partidárias. Pela primeira vez, os tucanos Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra foram colocados no mesmo cenário, como se disputassem a eleição por legendas diferentes – um cenário ainda não descartado, uma vez que Serra pode migrar para o PPS, de Roberto Freire. O resultado é surpreendente e, além de forçar um segundo turno com a presidente Dilma Rousseff, que teria 32,08% das intenções de voto, coloca Serra no páreo, disputando a posição, cabeça a cabeça, com Marina Silva. Eis os números: Dilma Rousseff .... 32,08% Marina Silva ........ 19,64% José Serra .......... 18,54% Aécio Neves ........ 11,13% Eduardo Campos ..  4,29%