Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2013

Dilma vai dividir palanque com possível adversário

Imagem
A visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco na próxima semana deve ser marcada por uma plateia tão dividida quanto o palanque. Essa vai ser a primeira viagem da presidente da República ao Estado desde que o nome do governador Eduardo Campos (PSB) foi lançado como provável adversário dela nas eleições do ano que vem.  Na manhã de segunda-feira, Dilma vai até Serra Talhada (localizada a 415 km do Recife) para inaugurar 20% de adutora que deverá levar água do rio São Francisco a 400 mil moradores de Pernambuco e da Paraíba. Também assinará ordem de serviço de uma barragem de R$ 42 milhões e entregará retroescavadeiras e ônibus escolares a prefeitos. A Prefeitura de Serra Talhada, administrada pelo PT, está divulgando a visita com carros de som e por meio de sindicatos rurais. Na segunda-feira, vai deixar disponíveis dez ônibus para levar a população ao evento. Do outro lado, o PSB local está espalhando pela cidade 20 faixas com agradecimentos ao governador socialis...

Daniel critica aproximação de Serra e Eduardo

Imagem
Élida Maria Leia Já O deputado estadual, Daniel Coelho (PSDB - PE), comentou neste sábado (23), durante evento em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a aproximação do ex-governador José Serra (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Segundo o jornal Folha de São Paulo, os dois se reuniram recentemente na capital paulista.  De acordo com Daniel Coelho só os dois devem saber se Serra apoiará ou não a candidatura de Campos. O tucano também fez questão de relembrar fatos da eleição passada. “Olha, na política a gente escuta todo tipo de coisa. Ano passado eu me lembro na campanha aqui do Recife. A propaganda do PSB era me condenando como candidato, porque era do partido de Serra e hoje, a gente observa que ele tem mais afinidades históricas e ideológicas com Serra de que com as pessoas que estão no PT”, alfinetou o parlamentar.

NENA CABRAL: ESTATÍSTICA MACABRA

Imagem
Estudo recente da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, é de alarmar qualquer um. Seu autor, o pesquisador David Spiegelhalter, afirma que certos hábitos reduzem a vida de um cidadão em até meia hora. Por exemplo: fumar dois cigarros, tomar uma ou mais doses de bebida alcoólica, estar 5 kg acima do  peso , comer um hambúrguer ou assistir à TV por duas horas seguidas. Cada uma dessas imprevidências pode limar 30 minutos da nossa expectativa de vida. Assustei-me. Durante 40 anos em que andei em más companhias, fumei pelo menos um maço por dia, ou 14.600 maços. Multiplicados por 20, que são o conteúdo de um maço, terei acendido 292 mil cigarros. Se abatermos meia hora de vida por cada dois dos 292 mil, concluo que morri --bem feito para mim-- e esta coluna está sendo escrita por um ectoplasma. O mesmo quanto à bebida. Parei com ela há 25 anos, mas o que bebi nos 20 anteriores faz com que, pelos cálculos do dr. Spiegelhalter, eu já esteja devendo várias encarnações.

Dilma abre frente e deixa adversários comendo poeira

Imagem
BLOG DE RICARDO KOTSCHO Quilômetros de distância separam cada vez mais a presidente Dilma Rousseff dos seus prováveis concorrentes, que continuam comendo poeira na estrada da sucessão, como mostram as novas pesquisas do Datafolha e do Ibope divulgadas nesta sexta-feira. No Datafolha, Dilma abriu 42 pontos de vantagem (58% a 16%) sobre sua principal competidora, a ex-senadora Marina Silva (sem partido, em busca da formação da Rede para poder ser candidata). Dilma subiu quatro pontos em relação à pesquisa de dezembro e Marina caiu dois, assim como o terceiro colocado, o senador tucano Aécio Neves, que desceu de 12% para 10%. Apesar de toda sua exposição na mídia nestes três meses que separam uma pesquisa da outra, o governador pernambucano Eduardo Campos continua com um dígito: subiu de 4% para 6%.

Charge do Miguel - Jornal do Comércio

Imagem

Jarbas: "Campos já é dissidente do governo"

Imagem
PE247 - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), até outro dia inimigo político do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), convidou o conterrâneo para um cozido em sua casa de praia neste sábado e disse que o socialista já é um "dissidente" do governo Dilma. "Na proporção que ele [Eduardo] continua dizendo que o governo andou, que o governo transformou, modificou, que o governo avançou, mas poderia ter avançado muito mais, então é uma dissidência", traduziu Jarbas.

Nota de falecimento

Imagem
O Movimento Paulista de Verdade (MPV) e todos os integrantes que compõem o grupo, prestam uma homenagem ao jornalista, advogado e ator Jones Melo. Agradecemos sua participação nas ações de protesto por uma Paulista de Verdade e com uma visão cultural voltada à cidade. Deixaste uma vasta contribuição no campo teatral, do jornalismo, do direito e acreditamos também, na vida de quem teve o privilégio de conviver com você. Foi com muito lamento e tristeza que recebemos a notícia de sua partida para o andar de cima. Não iremos chorar na despedida, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O REENCONTRO. VAI EM PAZ!

Eduardo Campos emprega primos no governo de Pernambuco

Imagem
Chico de Góis O Globo BRASÍLIA - Uma estrela em ascensão que tem causado irritação no PT e euforia em setores do PSDB, o governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, começa a ter seu telhado atingido por pedras. Campos, que tem percorrido o país para dizer que pode fazer mais e melhor, além de criticar velhas práticas políticas, mantém em seu governo pelo menos uma dezena de primos e parentes de sua mulher.

As manchetes deste domingo

Imagem
- Globo: Pacificação no Rio: Com UPPs, PM deixou de disparar 100.430 tiros - Folha: Brasileiro aprova novo papa e quer igreja mais liberal - Estadão: Aécio tem potencial de voto igual ao de Serra, diz Ibope - Estado de Minas: As leis que ninguém cumpre - Jornal do Commercio: Quando os planos de saúde dizem não - Zero Hora: O relatório que mostra a tragédia por dentro - Veja: À sombra do papa - Época: Especial – O que as mulheres querem dos homens - IstoÉ: Abandonados na Bolívia - IstoÉ Dinheiro: A manobra global da VW - CartaCapital: Índios S.A. Leia os destaques de capa de alguns jornais e revistas.