Escolas da Rede Municipal do Paulista celebram São João com cultura, aprendizado e integração entre famílias e estudantes
A tradição nordestina tomou conta das unidades de ensino da Rede Municipal do Paulista entre a sexta-feira (19) e a terça-feira (23). Com muita animação, apresentações culturais, quadrilhas juninas, comidas típicas e atividades pedagógicas, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEDIs) promoveram festejos juninos que envolveram estudantes, familiares, professores e equipes gestoras. As comemorações aconteceram em diversas unidades, entre elas os CEMEDIs Edivande Gouveia dos Santos e Nilo Pereira, além das Escolas Municipais Radialista Edvaldo Morais, Maria Luzia, José Fírmino da Veiga, Terezinha Camaroti, Maria José Barbosa, Gelda Amorim, Carlos Wilson, Geraldo Pinho Alves, Ariano Suassuna, Carlos Alves, entre outras, contemplando estudantes da Educação Infantil, dos Anos Iniciais, dos Anos Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da diversão, as festividades foram trabalhadas como uma importante ferramenta pedagógica para fortalecer o conhecimento sobre a cul...