Postagens

Mostrando postagens de março 5, 2015

Audiência na Alepe vai discutir gestão da iluminação pública por prefeituras

Imagem
Raquel Lyra pediu a audiência para discutir gestão da iluminação pública Roberto Soares/Alepe Ayrton Maciel JC Online A deputada Raquel Lyra (PSB) anunciou, nesta terça-feira (3), o pedido de audiência pública, na Assembleia Legislativa, no dia 23 deste mês, para discutir a gestão da iluminação pública, que por resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de 2010 ­- republicada com alteração em 2014 ­ - transferiu aos municípios brasileiros a "responsabilidade por investir, manter, operar e prestar atendimento aos consumidores". Dos 5.564 municípios brasileiro, 3.755 tinham assumido a responsabilidade em outubro do ano passado. Em Pernambuco, apenas sete dos 185 tinham assumida os ativos, no mesmo período. A deputada quer saber se a transferência de responsabilidade vai acarretar aumento da conta de energia e se as prefeituras têm condições técnicas e operacionais para assumir os serviços .

Projeto de lei proíbe recursos públicos para pagamento de shows

Imagem
Ayrton Maciel JC Online  O deputado de oposição Álvaro Porto (PTB) apresentou projeto de lei (nº 48), na Assembleia, que estabelece a proibição da destinação de recursos públicos, pelo Poder Executivo, oriundos "de toda e qualquer rubrica", que beneficiem entidades privadas ou produtores na realização de shows ou eventos artísticos e assemelhados com fins lucrativos. O PL isenta da vedação os de caráter cultural e de interesse público gratuitos.  O deputado é o mesmo que denunciou ao Tribunal de Contas (TCE) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o pagamento pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) de shows supostamente "superfaturados" de bandas e artistas no Carnaval deste ano e em festas de padroeiros municipais no mês de janeiro. O TCE já abriu investigação. O projeto começa a tramitar pela Comissão de Constituição e Justila da Alepe.

Doadora de leite depõe contra apresentador Danilo Gentilli, que não comparece a audiência

Imagem
Michelli Maximino na audiência sobre o processo que move contra apresentador. Foto: Annaclarice almeida/DP/D.A Press Diario de Pernambuco Aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Fórum de Olinda, a primeira audiência do processo que a técnica de enfermagem Michelle Maximino move contra o apresentador Danilo Gentilli. Michelle, que chegou a doar 417 litros de leite materno em 11 meses, quebrando um recorde mundial, acionou Gentilli na Justiça após declarações do presentador durante um programa de TV em outubro de 2013. Gentilli teria estabelecido uma associação entre Michelle e o ator de filmes pornográficos Kid Bengala.  Para esta sessão foram chamadas a depor a doadora e e quatro testemunhas de acusação: um vereador do município de Quipapá, onde ela morava, e três colegas de trabalho do marido de Michelle, Everton Trajano. Na chegada ao fórum, ela não quis falar com a imprensa. Já o marido pediu justiça. Mães compareceram em solidariedade à doadora d...