Postagens

Mostrando postagens de janeiro 4, 2014

Jarbas mantém distância de Sérgio Guerra

Imagem
Gabriela López JC Online A aliança do governador Eduardo Campos (PSB) com o PSDB, do deputado federal Sérgio Guerra, não significará reaproximação do tucano com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que também faz parte da base de sustentação do socialista. O recado foi dado pelo próprio peemedebista, que, apesar de mandar o aviso, preferiu não polemizar com a nova coligação. “Não vou conviver com ele (Guerra). Vou conviver com o partido dele e pessoas que são minhas amigas e que já votaram comigo: Elias Gomes (prefeito de Jaboatão dos Guararapes), Betinho Gomes, Daniel Coelho (ambos deputados estaduais)... não vou deixar de fazer política por causa da presença desta pessoa que você falou ou de qualquer outra”, disse, em conversa com o   JC nessa sexta-feira, dia em que o governador empossou o tucano Murilo Guerra (agora titular da pasta de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) e outras cinco pessoas como novos secretários.

Projeto de Lei determina que ônibus tenham ar-condicionado

Imagem
A gência Câmara Em tramitação na Câmara, o Projeto de Lei 5564/13 determina que todos os veículos de transporte coletivo no País sejam equipados com aparelho de ar-condicionado com dispositivo regulador de temperatura. Apresentada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a proposta estipula como punição à empresa que descumprir a regra o recolhimento imediato do veiculo, com proibição de circular até a satisfação da exigência, além de multa de até 50 vezes o salário mínimo e proibição de participar de   licitação   para prestação serviço de transporte coletivo.

Daniel Coelho garante que continuará como oposicionista na Assembleia

Imagem
Geraldo Lélis Folha-PE O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) parece não conseguir esconder o constrangimento diante da adesão de seu partido ao governo Eduardo Campos, de qual ele lidera a bancada de oposição na Assembleia Legislativa. Em tom de quem presta uma satisfação, o parlamentar escreveu em sua página no Facebook, afirmando que manterá o comportamento oposicionista na casa Joaquim Nabuco. “Independente de questões partidárias, reitero que manterei, na Assembleia Legislativa, a mesma postura crítica que sempre mantive desde o primeiro dia do meu mandato”, diz o texto. Sobre as eleições, Daniel afirmou que não pedirá votos para o candidato apoiado pelo governador. “Manterei também a independência durante a campanha, sem subir no palanque ou pedir votos para nenhum candidato apoiado pelo atual governo. Meu compromisso é o de apoiar apenas a candidatura de Aécio Neves à presidência da República”, finalizou.

Morre João Bosco Saraiva, presidente da Câmara de Vereadores de Goiana

Imagem
Roberval Sobrinho, do Jornal do Commercio Faleceu, nesta sexta-feira (3), aos 63 anos, o médico e presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, na Mata Norte pernambucana, João Bosco Saraiva da Silva (PSC). Vítima de um câncer de próstata, descoberto há quase três anos, João Bosco exercia o quinto mandato como vereador e por duas vezes ocupou a presidência da Casa, que agora será comandada pelo vice-presidente Renato Sandré (PPS). os por Goiana (PSL/PSC). O velório está sendo realizado na Câmara Municipal e o sepultamento está marcado para as 16h deste sábado (4), no cemitério de Goiana.

MEC divulga resultado do Enem 2013

Imagem
Mariana Tokarnia* Repórter da Agência Brasil Brasília – Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame. O Ministério da Educação (MEC)   divulgou no fim da noite dessa sexta-feira (3) as notas na internet . Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio   site . No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. Aqueles que têm dúvida sobre o gabarito, podem consultá-lo   aqui . No entanto, é preciso lembrar que no Enem, a correção é feita usando   a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI) , em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item em que grande número dos candidatos acertaram será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganha...

Partidos devem abrir conta específica para receber doações eleitorais em 2014

Imagem
TSE Os diretórios nacionais e estaduais dos partidos políticos que quiserem receber doações eleitorais a partir de 2 de janeiro de 2014 – primeiro dia útil do ano – devem abrir conta bancária específica com essa finalidade. Para solicitar a abertura da conta específica ao banco, o partido precisa gerar no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Requerimento de Abertura de Conta Bancária Eleitoral (Racep). “O Racep é o documento gerado pelo partido, na página eletrônica do TSE, para entrega na instituição financeira, possibilitando a abertura de conta bancária para a movimentação de recursos de campanha. Dessa forma os bancos podem verificar a autenticidade do documento”, informa Thiago Bergmann, assessor-chefe de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE.

Poluição na Vila Torres Galvão - Prefeitura Não se Manifesta

Esta fumaça é proveniente de uma fábrica de Chopp que fica na rua Manoel Gonçalves. Causadora de doenças em vários moradores das proximidades. Já foram feitas várias denúncias e a prefeitura até o momento não tomou nenhuma atitude. É por essas e outras que o prefeito é vaiado quando aparece em eventos. Só não é mais complicado para Júnior Matuto porque a gestão não divulga sua agenda .

Marina Silva será confirmada vice de Eduardo Campos

Imagem
MONICA BERNARDES - Agência Estado A ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB, será confirmada como vice na chapa encabeçada pelo governador e Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos. A oficialização deverá acontecer ainda até a segunda quinzena de janeiro. Fontes ligadas à cúpula socialista afirmam que a decisão "está tomada" e que o anúncio depende apenas de "alguns ajustes". Nos bastidores comenta-se que a decisão de Marina - que fazia questão de manter o mistério sobre se iria ou não br igar pela cabeça da chapa socialista - foi antecipada como forma de garantir a "palavra" de Campos de que o PSB não iria apoiar à candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin à reeleição. A aproximação do PSB com o PSDB, que nesta sexta-feira, 3, ingressou oficialmente na gestão do Executivo pernambucano, com a nomeação de tucanos para o primeiro e segundo escalão do governo, teria sido a gota d''água para agilizar a...