Postagens

Mostrando postagens de janeiro 10, 2021

Edital para concurso da PF deve sair em janeiro, diz Bolsonaro

Imagem
Agência Brasil Em publicação no Twitter, na manhã deste domingo (10), o presidente Jair Bolsonaro informou que o edital para o concurso da Polícia Federal deve ser publicado ainda em janeiro. Em dezembro, o Diário Oficial da União publicou autorização para a realização do concurso para o preenchimento de cargos na Polícia Federal. No total, o concurso prevê a disponibilização de 1,5 mil vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal. De acordo com a Portaria 14.358 , que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses. São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes.

Yves Ribeiro recebe deputada Gleide Ângelo, em Paulista

Imagem
Prefeitura do Paulista A deputada Gleide Ângelo teve uma votação expressiva na cidade do Paulista nas eleições de 2018, considerada a deputada estadual mais votada do estado e alcançou o maior número de votos também no município, reforçando o empoderamento feminino. Ela acompanhada de sua amiga Bianca Pinho Alves, secretária da Mulher de Paulista, foi recebida pelo prefeito Yves Ribeiro (MBD) e seu vice Dido Vieira (MDB). Por causa da pandemia, todos usaram máscara.  O assunto da pauta foi sobre a possibilidade de trazer emendas para o município, principalmente no começo de uma nova gestão e num período de pandemia mundial. O secretário executivo de Gabinete, Marcos Eduardo (Dudu) também participou da reunião.  O prefeito Yves Ribeiro vem defendendo o discurso do amor por Paulista. Ele diz que é hora de quebrar o retrovisor e pensar na cidade, resgatar a esperança e tornar uma cidade feliz.

SUS terá exclusividade sobre a CoronaVac, afirma Ministério da Saúde

Imagem
Agência Brasil O Ministério da Saúde reafirmou, em nota, que todas as doses da vacinas contra o novo coronavírus que o Instituto Butantan produzir ou importar serão adquiridas pelo governo federal e distribuídas exclusivamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a pasta, técnicos ministeriais e representantes do laboratório paulista reuniram-se para discutir a incorporação da CoronaVac ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Ao fim do encontro, ficou acertado que o governo federal terá o direito de exclusividade de compra de todo imunizante que o Butantan produzir ou importar. Além disso, caberá ao ministério disponibilizar a CoronaVac para os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, simultaneamente e proporcionalmente ao tamanho da população de cada unidade federativa. “Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e ...