Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2013

BAIRRO DE ARTHUR LUNDGREN I NA CIDADE DO PAULISTA.

Imagem
BAIRRO DE ARTHUR LUNDGREN I DA CIDADE DO PAULISTA BANHADO EM MERDA, PEDIMOS SOCORRO AO NOSSO PREFEITO JUNIOR MATUTO E AO SEU SECRETARIO EVANIL BELÉM. DIGNIDADE PREFEITO JUNIOR MATUTO É SÓ QUE PEDIMOS. DIGNIDADE SECRETARIO DE LIMPEZA URBANA EVANIL BELÉM É SÓ QUE PEDIMOS. SANDRO MP MONTEIRO

Mulher é casada com cinco irmãos na Índia

Imagem
A indiana Rajo Verma, de 21 anos, mora com seus cinco maridos em uma casa de um cômodo. A situação já é estranha, mas para deixar mais complicado, os cinco homens são da mesma família, eles são irmãos.  A esposa contou ao jornal  The Sun , que cada noite ela dorme com um marido diferente, e por isso não sabe quem é o pai de seu filho. Sobre os ciúmes, Verna explica, "a situação é um pouco estranha, mas eu não favoreço ninguém", disse ao jornal.

DILMA: PROGRAMA PARA A MULHER SERÁ UM MARCO

Imagem
Paula Laboissière Agência Brasil Brasília – Ao comentar o lançamento do Programa Mulher, Viver sem Violência, na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (18) que a medida será um marco para assegurar a defesa e a autonomia de mulheres brasileiras. "A Casa [da Mulher Brasileira] vai ser um lugar de acolhimento, de apoio, um ponto de referência onde as pessoas sabem que podem ir para serem atendidas, protegidas. E também é um início para quem, muitas vezes, precisa recomeçar a vida."

Enem 2012: textos nota 1000 têm erros como ‘enchergar’ e ‘trousse’

Imagem
Lauro Neto O Globo RIO — “Rasoavel”, “enchergar”, “trousse”. Esses são alguns dos erros de grafia encontrados em redações que receberam nota 1.000 no Exame Nacional de Ensino Médio 2012 (Enem). Durante um mês, O GLOBO recebeu mais de 30 textos enviados por candidatos que atingiram a pontuação máxima, com a comprovação das notas pelo Ministério da Educação (MEC) e a confirmação pelas universidades federais em que os estudantes foram aprovados. Além desses absurdos na língua portuguesa, várias redações continham graves problemas de concordância verbal, acentuação e pontuação. Apesar de seguirem a proposta do tema “A imigração para o Brasil no século XXI”, os textos não respeitavam a primeira das cinco competências avaliadas pelos corretores: “demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita”. Cada competência tem a pontuação máxima de 200 pontos. Segundo o “Guia do participante: a redação no Enem 2012”, produzido pelo MEC, os 200 pontos na competência 1 são atingido...

TCE reunirá gestores em seminário nesta segunda (18)

Imagem
Élida Maria Leia Já Nesta segunda-feira (18), o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE,) iniciará o III Seminário de Gestores Públicos Municipais do Estado. O encontro ocorrerá no auditório do próprio órgão, localizado no Bairro da Boa Vista, área Central do Recife e seguirá até a próxima quinta-feira (21). De 18 e 19 o público-alvo são os prefeitos e nos dias 20 e 21, os presidentes de Câmaras Municipais. O evento é uma iniciativa do TCE no sentido de propiciar uma maior aproximação, interação e mútua colaboração com os administradores públicos. O seminário debaterá diversos temas através de palestras como: Transparência e controle; a saúde pública municipal: foco nos resultados; o TCE e os municípios parceria para gestão pública por resultados e outros.  No dia 18, o encontro se destina aos prefeitos dos 94 municípios que estão sob a jurisdição das Inspetorias Regionais de Surubim, Palmares, Bezerros, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul. No dia...

Denilson Fotos

Imagem

Verba federal sustentou milagre de Eduardo

Imagem
PE 247 – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pode dizer que possui um trunfo para usar em sua campanha eleitoral à presidência da República, caso confirme sua candidatura: a economia de seu Estado, que vem crescendo a taxas superiores às da região Nordeste e até mesmo do País. Entre 2007, primeiro ano de sua gestão, e 2012, o PIB de Pernambuco registrou crescimento anual de 4,6%, enquanto o do Brasil, 3,6%. A receita desse milagre, como mostra reportagem deste domingo do jornal O Estado de S.Paulo, tem origens variadas. Uma delas é a sustentação do governo federal, por meio de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, além da valorização do salário mínimo, que também beneficiou o Estado nesses últimos anos. A arrecadação estadual cresceu de R$ 9,3 bilhões, em 2006, para R$ 25 bilhões em 2012.

KIBE LOCO 2030

Imagem

A falta de transparência nos dados públicos

Imagem
Júlia Schiaffarino Diario de Pernambuco O cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) engatinha nas prefeituras de Pernambuco. Das 14 cidades da Região Metropolitana, incluindo o Recife, apenas duas regulamentaram o texto e somente uma divulga na internet nomes, salários e gratificações dos servidores. O exemplo veio de São Lourenço da Mata, que desde desde o ano passado disponibiliza detalhes da folha de pessoal na rede, além de ter criado a Secretaria Municipal de Tecnologia, Acesso à Informação e Gestão. O contraponto está em Abreu e Lima, onde, apesar da papelada em dia, ainda espera-se a nomeação de um técnico para atualizar o site, que inclui o Portal da Transparência. 

As Especulações sobre a Próxima Eleição

Imagem
Marcos Coimbra, Carta Capital As eleições de 2014 ainda estão, para a vasta maioria da população, a uma distância colossal. Nas pesquisas, é só depois de algum esforço que as pessoas se recordam que elas ocorrem daqui a um ano e meio. Enquanto isso, nos meios políticos e na “grande imprensa”, é como se fossem acontecer amanhã. Será nossa terceira eleição nacional em que o presidente em exercício é candidato. Antes de Dilma, Fernando Henrique, em 1998, e Lula, em 2006, passaram pela experiência. Ambos tiveram sucesso, mas de maneiras diferentes. A que temos no horizonte se assemelha à do tucano. Nada indica que Dilma terá que lidar com turbulências tão fortes quanto as que atingiram Lula, seu governo e o PT em 2005 e 2006. Nem o mais exaltado oposicionista imagina que ela venha a enfrentar situação análoga à que seu antecessor viveu no meses de auge das denúncias contra o “mensalão”.

Desafio à lei dos mais fortes

Imagem
Pedro Paz JC Online O estudante Higor Alves, 17 anos, é nascido e criado no bairro dos Coelhos, área central do Recife, uma das comunidades dominadas pelo tráfico de drogas na cidade. No ano passado, a Polícia Civil apreendeu 872 quilos de maconha, 745 quilos de crack e efetuou 194 prisões. O rapaz poderia ser apenas um número nessas taxas de criminalidade, mas escolheu dedicar a vida aos estudos. “Na maioria das vezes em que a polícia chega aqui, as abordagens são truculentas. Sei que existe tráfico no bairro, mas os direitos humanos precisam ser levados em consideração.”

Defesa à coalizão e críticas a Eduardo

Imagem
BRASÍLIA (AE) - Na cerimônia de posse dos três novos ministros da Agricultura, da Aviação Civil e do Trabalho, dois do PMDB e um do PDT, a presidente Dilma Rousseff fez uma forte defesa da coalizão dos partidos para garantir a governabilidade e cobrou lealdade da base, em recado indireto ao governador Eduardo Campos (PSB). As declarações da presidente foram feitas para responder às críticas da oposição de que as mudanças nos ministérios levaram em conta apenas o reforço para o seu palanque à reeleição em 2014. Também demonstram uma mudança na sua postura em relação ao início do mandato quando avisou que não fazia política de toma-lá-dá-cá. Ela negou ter sido forçada a atender exigências de aliados.

Praia de Boa Viagem ganha projeto de acessibilidade para cadeirantes

Imagem
Ivson Menezes Folha-PE A praia de Boa Viagem, na Zona do Sul do Recife, tornou neste domingo (17) um lugar, de fato, mais democrático. Foi lançado pelo Governo do Estado o programa Praia Sem Fronteiras que disponibiliza seis cadeiras anfíbias, que andam com facilidade na areia e boiam na água. Com isso, as pessoas que sofrem problemas de mobilidade terão a oportunidade de frequentar mais a praia.

Pernambuco poderá perder cadeiras no Congresso Nacional

Imagem
por Ausônio José Com a entrada da Petição número 95457, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), feita pelos parlamentares do estado do Amazonas no dia 6 de maio de 2011, Pernambuco e outros estados da federação poderão perder representantes tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014. O caso acontece porque o índice populacional do TSE anda defasado, não acontecendo uma atualização desde 1994 e segundo o artigo 45 da Constituição Federal, o número de deputados federais deve ser proporcional à população de cada estado.

Tucanálise: ‘PSDB perdeu dimensão do ridículo’

Imagem
De um tucano paulista e psicanalizado: “O problema do PSDB não é político, é psíquico. Viramos um partido serro-cêntrico. Em 2002, José Serra bateu Tasso Jeresissati. Em 2006, abriu mão para Geraldo Alckmin. Em 2010, atropelou Aécio Neves. Em 2014, Serra é novamente candidato a empecilho de Aécio. Perdemos há dez anos a dimensão do ridículo. O partido se acostumou com o ridículo. Nós perdemos o medo do ridículo.” Nesta semana, o mineiro Aécio Neves desembarca em São Paulo à procura de uma solução. A dúvida é: será que o tucanato já enxergou o problema? A interrogação paira na atmosfera a uma semana de um ato político programado para que o PSDB de São Paulo aclamasse Aécio. Melhor cancelar. Josias de Souza

Candidatíssimo, Eduardo Campos joga vôlei na praia de Boa Viagem

Imagem
O jogo do governador Eduardo Campos na Praia de Boa Viagem ocorreu durante o lançamento, neste domingo (17/03), do projeto de acessibilidade Praia sem Barreiras, voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Um trecho da disputada praia ganhou uma arena de acessibilidade, que fica localizada em frente ao Internacional Palace Hotel, próxima ao novo posto do Corpo de Bombeiros, inaugurado no dia 22 de fevereiro. O equipamento vai funcionar de quinta a domingo, das 8h às 12h.

As manchetes desta segunda

Imagem
- Globo: A guerra do petróleo – Sem royalties, Rio bate no teto do endividamento - Folha: Promessas de Haddad já somam R$ 13,9 bilhões - Estadão: Brasil resiste a exigências dos EUA e fim de vistos atrasa - Correio: Papa desperta a fé de jovens católicos - Valor: Só Brasil perde na Argentina entre maiores exportadores - Estado de Minas: Falta de leitos é ‘doença crônica’ - Zero Hora: Crédito e incentivo turbinam política industrial do Piratini Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.