Festival Gastronômico do Jaboatão é prorrogado até o final de fevereiro

Prevista para encerrar no fim de janeiro, iniciativa que valoriza a culinária local e os empreendedores de bares e restaurantes do município, segue durante o mês fevereiro, aproveitando o movimento de turistas do Carnaval

Para aproveitar o movimento de turistas e visitantes de todo o país e do mundo durante o Carnaval em Pernambuco e garantir mais oportunidades para os apreciadores de uma boa comida, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, junto com o Sebrae Pernambuco e os representantes dos estabelecimentos participantes, decidiram prorrogar o período de evento do 1º Festival Gastronômico do Jaboatão. Com isso, os consumidores têm agora até o final de fevereiro para participar do circuito gastronômico.

A iniciativa reúne mais de 20 estabelecimentos do município, cada um com um prato escolhido e preparado especialmente para o projeto. A ideia reforça a divulgação e valorização das potencialidades gastronômicas e os empreendedores da cadeia de bares e restaurantes do município. “Esse mês de fevereiro com o Carnaval será de muito movimento turístico no município, então junto com os parceiros e empreendedores da iniciativa, entendemos o quanto estender o período do festival pode ser um bom atrativo para que os visitantes conheçam e apreciem a culinária local do Jaboatão”, disse o prefeito Mano Medeiros.

Para despertar o interesse de visitantes que estejam hospedados na rede hoteleira do Jaboatão, a equipe municipal reforçará a divulgação junto às equipes de recepcionistas de hotéis e pousadas, conscientizando para indicações dos participantes junto aos turistas. O valor de cada prato do festival é de até R$ 50, permitindo uma experiência acessível ao público local e visitantes de outras regiões. Além de pratos principais, os estabelecimentos também participam do festival com receitas de entradas, sobremesas, petiscos e drinks.

Passaporte Gastronômico – Para tornar a experiência ainda mais atrativa, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico desenvolveu o “passaporte gastronômico”, permitindo que os clientes recebam um carimbo para cada prato consumido nos estabelecimentos participantes. Aqueles que completarem 20 estabelecimentos ou mais ganharão uma cortesia que dá direito a vivenciar o roteiro do Turismo Rural de Jaboatão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa