Caso Renata Alves vai a júri popular na próxima terça-feira (16), no Fórum Rodolfo Aureliano
Familiares,
amigos e representantes do Instituto Banco Vermelho se reunirão no local a
partir das 8h para o acompanhamento da sessão, que está prevista para começar
às 9h
Na luta pelo #FeminicídioZero no Brasil, o Instituto Banco Vermelho (IBV), entidade brasileira sem fins lucrativos, acompanha o caso da pernambucana Renata Alves Costa, que foi vítima de feminicídio em agosto de 2022 no Recife-PE, com apenas 35 anos. Três anos e quatro meses após o assassinato da administradora, o júri popular foi marcado para o dia 16 de dezembro, no Fórum Rodolfo Aureliano. Familiares, amigos e representantes do IBV se reunirão no local a partir das 8h para o acompanhamento da sessão, que está prevista para começar às 9h.
“Renata era uma menina brilhante, uma menina cheia de amigas, com sonhos, uma profissional excelente e que foi tirada da gente de forma brutal. Pernambuco é o estado que mais mata mulher no Nordeste. Neste ano de 2025, no mês de novembro, já ultrapassamos o número de vítimas referentes a 2024. Que o julgamento de Renata seja uma resposta de que não toleramos mais mulheres sendo mortas. Esperamos que a justiça seja feita”, conclui Paula Limongi, vice-presidente do Instituto Banco Vermelho (IBV) e amiga de infância de Renata Alves.
“Espero que seja feita a justiça pelo assassinato de minha filha Renata Alves. Renata está morta e o sofrimento causado para os familiares e amigos é irreparável. Mas o mais importante é ele pegar a pena máxima, porque quando sair da prisão fará o mesmo com outras mulheres”, comenta Kátia Alves, mãe de Renata.
Detentor da marca “Feminicídio Zero”, o IBV mantém um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério das Mulheres, fortalecendo ações nacionais de enfrentamento à violência contra a mulher. A instituição também conta com a Lei Federal nº 14.942, sancionada em 31 de julho de 2024, que reconhece e amplia a relevância de suas iniciativas.
Entre suas frentes de maior impacto, o Instituto Banco Vermelho tem como parceira a apresentadora e cantora Juliette, enquanto embaixadora oficial, ampliando o alcance da mensagem de prevenção e proteção às mulheres em todo o Brasil. Em 25 de novembro de 2025, data que marca os 2 anos de fundação do IBV, o instituto lançou a campanha nacional “Você não está sozinha”, apresentada conjuntamente por Juliette, pelo IBV e pela rede Pague Menos. O IBV conta com o apoio institucional da Uninassau e da Copergás.
Quando: dia 16 de dezembro, concentração no local a
partir das 8h
Onde: na entrada principal do Fórum Desembargador
Rodolfo Aureliano - Avenida Desembargador Guerra Barreto, s/nº, Ilha Joana
Bezerra, Recife-PE.
APCOM | @agenciaapcom |
(81) 3036.2544
Ana Patrícia Galvão (Diretora
de Comunicação do IBV) | (81) 99402.0233
Isabel Nascimento
(Atendimento) | (81) 98418-5615

Comentários
Postar um comentário