Paulista realiza encontro para construção coletiva do Plano Municipal de Direitos Humanos
Com o intuito de ampliar a participação do controle social na construção e fortalecimento das políticas públicas, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, realiza quarta-feira (17), a partir das 14h, na sala do conselhos, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, em Maranguape I, para formalização da minuta do Plano Municipal de Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Direitos Humanos.
A secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, destacou que o processo de elaboração do plano representa um marco para o município. “Trata-se de um instrumento essencial para assegurar que as políticas públicas sejam construídas de forma participativa e com foco na defesa dos direitos de todos e todas”, afirmou.
O superintendente de Direitos Humanos, Kléber Pyrrho, também reforçou a importância da mobilização social. “A participação da sociedade civil é o que garante legitimidade ao processo. Estamos diante de uma oportunidade de construir, juntos, um pacto local pelo respeito, igualdade e justiça social”, disse.
O Plano Municipal de Direitos é considerado um documento norteador que prevê a garantia de direitos, o combate às violações e a consolidação de ações voltadas à cidadania. A iniciativa contempla diferentes áreas, entre elas: Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, LGBTQI+ e Igualdade Racial.

Comentários
Postar um comentário