A partir da próxima segunda-feira (22), o Espaço Vida Marinha passará por um período de reforma estrutural, que seguirá até o dia 30 de outubro. Para que as atividades educativas não sejam interrompidas, a equipe do centro levará até as unidades de ensino da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, o serviço itinerante do projeto, aproximando alunos e professores do universo da vida marinha e da importância da conservação dos oceanos.
As visitas contarão com uma programação diversificada, com exposição de materiais educativos sobre os impactos ambientais do descarte incorreto de resíduos sólidos, informações sobre a biologia e a conservação de espécies ameaçadas de extinção e a palestra “SEA – Somos Educação Ambiental: conhecendo nosso espaço Vida Marinha”, que será realizada em formato de diálogo, incentivando a troca de conhecimentos.
De acordo com a Prefeitura, a reforma contemplará a manutenção geral do prédio e de suas instalações. Por estar localizado à beira-mar, o equipamento sofre constantemente com os danos provocados pela maresia, o que exige intervenções periódicas para garantir a segurança e o bom funcionamento do espaço.
O prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância do investimento. “O Espaço Vida Marinha é um equipamento fundamental para a educação ambiental de crianças, jovens e adultos do nosso município. A maresia causa danos à estrutura, por isso estamos realizando essa reforma estrutural e de manutenção para que o espaço continue cumprindo sua missão de sensibilizar a população sobre a preservação dos oceanos. Enquanto as obras acontecem, criamos o serviço itinerante, garantindo que os alunos não deixem de vivenciar essa experiência tão importante”, disse o gestor.
As instituições de ensino interessadas em receber o projeto deverão realizar o agendamento com sete dias de antecedência. As solicitações serão atendidas por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade da equipe e da logística de transporte. Os agendamentos poderão ser feitos por meio do número (81) 9. 9191-8704.
Foto: Edilson Júnior/PMJG.