Agricultura Familiar e da pesca do Jaboatão dos Guararapes marca presença na FENEAF do IPA
Representantes da agricultura familiar e da pesca artesanal do Jaboatão dos Guararapes participam, até o próximo dia 14 de setembro, da II Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Pernambuco (FENEAF). Realizado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o evento conta com 250 estandes de produtores de diversas regiões do estado, além de espaços temáticos como o Memorial dos 90 anos do IPA, a Arena IPA 90 com palestras, apresentações culturais e a já tradicional Cozinha Show com o chef César Santos. Jaboatão está participando com três estandes e mais a Casa de Farinha.
Entre os participantes que estão simbolizando a cultura do campo de Jaboatão dos Guararapes na programação, Kátia Wirginia e Leonardo de Oliveira, empreendedores de atrativos que integram o roteiro do Turismo Rural. No caso de Leonardo, conhecido por todo como Nado, o agricultor familiar participa da feira do IPA com uma réplica de uma casa de farinha, mostrando os processos para tranformar a raiz de mandioca na farinha utilizada para alimentos como o beiju e o manuê.
Como entusiasta da valorização da cultura e do trabalho desenvolvido pela comunidade rural do Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Mano Medeiros falou sobre a promoção do evento com a participação de agricultores familiares e pescadores do município. "Muito feliz com a possibilidade de Jaboatão dos Guararapes estar presente com participantes nessa feira que reúne tantos municípios. Nossos agricultores familiares e pescadores são resilientes e possuem muita força de vontade para trabalhar e entregar diversos produtos que todos nós consumimos no dia a dia", declarou.
Na ótica de Mano Medeiros, a gestão pública tem a obrigação de garantir com que esse trabalho forneça o alimento na mesa da população. "Seja facilitando a promoção de ações como a entrega de sementes, da disponibilização de tratores, a realização de festivais e capacitações, entre outras ações", afirmou o prefeito.

Comentários
Postar um comentário