A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a indústria de tintas Iquine realizaram, nesta quarta-feira (6), a certificação de 17 novos concluintes do curso de Pintor Profissional Imobiliário. A iniciativa, que integra o programa Jaboatão Cores para Todos, foi conduzida pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude, com o objetivo de promover a qualificação de cidadãos para o mercado de trabalho.
Ao todo, foram 45 horas/aula de curso presencial. A certificação foi realizada durante uma visita do grupo às instalações da Iquine. Na ocasião, os participantes receberam aulas sobre segurança do trabalho e execução de processos. Durante o curso, também foram abordados temas como: conceitos de pintura; ferramentas e instrumentos básicos de trabalho; cálculo de quantidades de tintas e complementos; preparação de superfícies; sistemas de pintura (alvenaria, piso, madeira, metais, gesso e drywall); identificação e correção de patologias das superfícies; orçamento e custos de serviços; elaboração de contratos; perfil do profissional de pintura; e noções de empreendedorismo.
De acordo com o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, "garantir que os jaboatonenses possam se qualificar e, assim, tenham melhores condições de conquistar uma vaga no mercado de trabalho é uma das prioridades da nossa gestão. Assim como na área de logística, um pintor imobiliário bem preparado e com técnicas atualizadas tem muito mais chances de ingressar na carreira", afirmou o gestor.
Representando a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, estiveram presentes na certificação o secretário executivo de Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Juventude, Ginaldo Trajano, e o gerente de Qualificação Profissional, Bruno Queiroz. “Só temos a agradecer à Tintas Iquine por essa parceria e pelo comprometimento com a realização de mais este curso, além de parabenizar os alunos que, com dedicação e perseverança, chegaram a este momento de formação. Que seja uma grande oportunidade para seguirem uma carreira profissional”, destacou o secretário Ginaldo Trajano.
Fotos: Divulgação