Os dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), colocam Jaboatão dos Guararapes em destaque no Estado. O município ficou em primeiro lugar, com o maior saldo de empregos formais gerados no mês de junho de 2025. Foram 4.265 admissões contra 3.435 desligamentos, representando uma diferença positiva de 830 vagas abertas.
"Esse resultado do primeiro semestre sinaliza o nosso compromisso com a empregabilidade da nossa população. Estamos fazendo ações concretas, na legislação e oferecendo incentivos para grandes, médios e pequenos empreendimentos, na formação e qualificação dos candidatos, para estarem preparados para as vagas que forem surgindo", destacou o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros.
Jaboatão ficou na frente de todas as cidades da Região Metropolitana, inclusive a capital Recife, que teve um saldo negativo de 275 postos de trabalho em junho, e de grandes municípios regionais como Caruaru, Salgueiro e Petrolina. No balanço do primeiro semestre, de janeiro a junho, Jaboatão dos Guararapes apresentou um saldo positivo, entre admissões e desligamentos, de 2.894 vagas de emprego. Junho de 2025 também apresentou o melhor resultado da primeira parte do ano para Jaboatão, com 830 postos positivos.
Para os próximos meses, a expectativa é de mais dados positivos na geração de empregos para Jaboatão dos Guararapes com novas operações se instalando e iniciando as atividades no município. Entre os principais empreendimentos, o centro de distribuição da multinacional Shopee. O local deve gerar, aproximadamente, 4 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, a Prefeitura tem atuado forte na qualificação e preparação da população jaboatonense para as vagas que forem surgindo. Com o apoio de entidades como o SENAI e Sebrae, a gestão busca garantir com que as vagas geradas no município pelos novos empreendimentos sejam absorvidas pelos jaboatonenses.
Fotos: Divulgação