Professores da UFPE são eleitos para Academia Brasileira de Ciências
Ao todo, cinco novos pesquisadores da UFPE foram eleitos membros da ABC para o biênio 2025-2026

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) elegeu, em Assembleia Geral Ordinária realizada de forma remota no final do ano passado, novos membros de dez áreas do conhecimento para o biênio 2025-2026. Entre os professores e pesquisadores de diferentes universidades brasileiras eleitos como membros titulares estão três docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). São eles: Gauss Moutinho Cordeiro (Ciências Matemáticas), Alfredo Mayal Simas (Ciências Químicas) e Augusto Cezar Alves Sampaio (Ciências da Engenharia).
De acordo com a ABC, os membros titulares são cientistas brasileiros de reconhecido mérito científico que tenham colaborado para o desenvolvimento da ciência no Brasil. Eles receberão os diplomas durante a Reunião Magna da ABC, que será realizada de 6 a 8 de maio, no Rio de Janeiro.
Além de membros titulares, há dois representantes da UFPE entre os novos membros afiliados da ABC para a Região Nordeste e Espírito Santo: Mônica Felts de La Roca Soares (Ciências da Saúde) e Nivan Roberto Ferreira Júnior (Ciências da Engenharia). Os membros afiliados terão suas cerimônias de diplomação associadas à realização de simpósios científicos em cada região do País. No caso da Região Nordeste e Espírito Santo, o evento ocorre em agosto deste ano.
Comentários
Postar um comentário