Por onde passaram, Mano e seus apoiadores receberam os cumprimentos e participação dos moradores.
Antes de iniciar o trajeto, o prefeito pediu um minuto de silêncio em homenagem e respeito ao amigo, médico e ex-vereador da cidade, Ulisses Tenório, que faleceu ontem.
“Um grande amigo que se foi e por quem eu guardo grande apreço”, ressaltou Mano.
Saindo do ponto de partida na Rua Santo Elias, o grupo foi percorrendo e visitando algumas das localidades atendidas pela gestão de Mano Medeiros nesses dois anos. A Regional 5, que abrange os dois bairros (Prazeres e Cajueiro Seco), 35 vias pavimentadas e requalificadas,
mais de 10 mil m² de lonas aplicadas nas encostas e em torno de 5 mil pontos de led implantados, além da requalificação do PECOM.
Milena Carolino, pedagoga, elogiou o trabalho da gestão, especialmente para a educação. “Aconteceram muitas coisas boas, muita rua sendo asfaltada e outras obras. Na educação, trouxeram livros diferentes, o material escolar chegou no início do ano e não na metade, como costumava acontecer, e a merenda está mais saudável.
Já a engenheira ambiental, Maiara Pereira, comentou que estava gostando bastante de gestão e que vai votar em Mano porque da maneira como ele tem trabalhado da esperança de que na continuidade dele na gestão, “sejam elaborados e executadas projetos voltados sobre a questão sanitária e sustentabilidade. Jaboatão é uma das cidades com pior situação sanitária no país e eu acredito que Mano é um político de mente aberta e disposto a construir planos e dar o ponta pé inicial”, afirmou Maiara.
A saúde e educação também recebeu atenção tendo 5 USFs requalificadas,
1 escola de tempo Integral Cívico Militar implantada (Vereador Antônio Januário) e construção de Ambulatório Especializado de Integração de Ensino-Serviço. Na área cultural, Cajueiro Seco teve a realização do 1º Festival do Milho.
“Esse tem sido nosso dia a dia, caminhar em toda a cidade, revendo o que já fizemos e já observando o que necessita da nossa atenção. Essa é uma caminhada do bem, não estamos por aí mentindo, criando intriga, prometendo o que não vai cumprir. A gente anda por aí pra lembrar o que estamos disposto a fazer”, disse Mano.