Gravatá institui Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Novo órgão visa impulsionar investimentos e crescimento econômico na cidade

Na quinta-feira (04), o prefeito Joselito Gomes oficializou a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, em uma cerimônia realizada no gabinete do Paço Municipal. Este conselho é composto por representantes da sociedade civil organizada, da gestão municipal e dos setores econômicos do município, numa união de forças para promover o desenvolvimento sustentável local.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico tem como principal objetivo fomentar a colaboração entre o setor público e privado, bem como a busca por atrair novos investimentos para Gravatá. A iniciativa pretende criar um ambiente propício para o crescimento econômico, com a implementação de políticas e projetos que beneficiem tanto os empreendedores locais quanto a população em geral.

A formação do conselho é vista como um marco importante para o futuro econômico de Gravatá. Com a participação ativa de diversos segmentos da sociedade, espera-se que a cidade possa identificar e explorar melhor suas potencialidades com a promoção de um desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável. O próximo passo será a definição das diretrizes e metas específicas a serem trabalhadas pelo conselho, em conjunto com a gestão pública municipal, para que os resultados possam ser percebidos a médio e longo prazo.

O presidente do conselho e secretário de Indústria e Comércio, Zeca da Charque, destacou a relevância desse organismo para o fomento à economia local. ”Aqui nesse conselho temos representantes de vários setores econômicos do município. Nesse aspecto, é de suma importância a atuação ativa de todos os membros, pois juntos iremos avaliar as situações e os melhores caminhos a serem seguidos.”

Para o prefeito Joselito Gomes, uma gestão que ativa conselhos municipais é uma gestão eficaz. ”Nossa gestão, desde o seu início em 2021, reativou os conselhos municipais que antes só existiam no papel e criou outros conselhos importantes para que a gestão esteja mais próxima dos anseios da população e assim demonstramos nosso compromisso com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa