Coordenadoria da Mulher do TJPE inicia 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa com veiculação de mídia educativa em shoppings

Antônio Assis
0


Campanhas da Coordenadoria da Mulher exibidas em midias no Shopping Recife

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, deu início - nesta terça-feira (7/3) - à 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. A manhã do primeiro dia da campanha em Pernambuco foi marcada pela presença dos projetos da unidade sendo apresentados em plataformas de mídia dos Shoppings Recife e Tacaruna. Em ambos os espaços públicos, os frequentadores dos locais puderam saber mais sobre as ações do projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos, Silêncio Não Protege e Sinal Vermelho Contra a Violência. A campanha segue até a próxima sexta-feira (10/3) e foi produzida pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom TJPE).

No Shopping Tacaruna, as campanhas de conscientização da Coordenadoria da Mulher do TJPE no enfrentamento à violência contra a mulher foram exibidas nas duas praças de alimentação e em outros espaços do estabelecimento. Para a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda, é um orgulho para o estabelecimento ceder o seu espaço e fazer parte de uma campanha de tanta relevância social.


A ação também integrou o espaço do Shopping Tacaruna

"O Tacaruna tem que ser veículo de apoio à sociedade, e cada vez mais ter consciência e o entendimento de que as mulheres são vítimas, sim, e que não há aspectos culturais que justifiquem isso. Então, a gente tem que virar essa história, essa página. De modo que para o Tacaruna é de um orgulho enorme participar dessa campanha da Coordenadoria da Mulher do TJPE e poder ser veículo para instruir as mulheres acerca de como elas podem pedir socorro e ajuda, informá-las sobre os locais onde elas podem recorrer e saberem que existem diversos tipos de abuso, não o abuso da agressão física mas também o da agressão psicológica. Quanto mais mulheres instruídas e informadas, cientes dos locais que oferecem ajuda nos casos de violência, mais rápido elas vão sair dessa situação. Para o nosso shopping, fazer parte dessa campanha de apoio e dessa corrente é um motivo de grande alegria ", pontuou Sandra Arruda.


Representantes da Coordenadoria da Mulher presentes nos Shoppings: Bianca Rocha, Carmésia Mesquita e Iêda Soares

No Shopping Recife, a veiculação das ações educativas do Judiciário pernambucano foi exibida de frente ao espaço de cinemas do local, e próximo à Loja do Mcdonald 's. "O Shopping Recife acredita que campanhas como esta são de extrema importância para difundir a informação e convidar a população a refletir sobre um tema que, infelizmente, ainda é tão presente na sociedade atualmente", destaca a gerente de marketing do Shopping Recife, Fabíola Azevedo.

A 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa é um evento nacional que é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais estaduais, com o objetivo de ampliar a efetividade na aplicação da Lei Maria da Penha, agilizando o andamento de processos que envolvem a violência de gênero no Judiciário nacional, bem como apresentando projetos e iniciativas de conscientização sobre o tema. Para esta edição, a Coordenadoria da Mulher do TJPE apresentará em locais estratégicos do Recife o projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos, Silêncio Não Protege e Sinal Vermelho Contra a Violência. Nos shoppings, além da parceria com os Shoppings Recife e Tacaruna, o órgão também estará presente nos Shoppings Plaza, Patteo Olinda, Guararapes, Costa Dourada e River Petrolina.

Também foi efetuada parceria com o Aeroporto Internacional do Recife, com o apoio do Grupo Kallas Mídia OOH - Codemp Marketing e Empreendimentos Ltda e AENA, gestora aeroportuária do Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife, no sentido de veicular as citadas campanhas da Coordenadoria da Mulher do TJPE durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa.

Semana da Justiça pela Paz em Casa - A campanha Semana da Justiça pela Paz em Casa apresenta três edições de esforços concentrados por ano. A primeira ocorre neste mês de março, em razão do Dia Internacional da Mulher (8 de março); a segunda edição no mês de agosto, devido à data de sanção da Lei Maria da Penha (7 de agosto); e a última, em novembro, na semana em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).

Texto: Micarla Xavier - Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)