Paulista chega à marca de 429.327 mil doses aplicadas contra a Covid-19


A Prefeitura de Paulista ultrapassou, na última segunda-feira (13), a marca de 429.327 mil doses aplicadas contra a Covid-19 no município. Desse quantitativo, 221.595 pessoas receberam a primeira e 174.129 a segunda dose. Além disso, 3.067 pessoas foram imunizadas com a dose única. A terceira aplicação (reforço) também foi contabilizada, alcançando 30.536 imunizados.

O município está realizando a aplicação da dose de reforço no público a partir de 18 anos que recebeu a segunda aplicação há no mínimo cinco meses. Para o público a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo mínimo exigido para receber o reforço permanece de 4 meses. Em relação aos imunossuprimidos, o prazo continua sendo de 28 dias.

A vacinação segue ocorrendo sem agendamento no município, bastando ir até qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários. Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

Primeira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa