Yves Ribeiro participa do Dia da Consciência Evangélica, em Maranguape 1


Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, participou do Dia da Consciência Evangélica, celebrado na Igreja Batista da Vitória (IEBV), no bairro de Maranguape 1. A cerimônia contou com um show do cantor Sérgio Lopes, um dos grandes nomes da música gospel no Brasil.

No evento, o uso de máscara foi obrigatório, seguindo o protocolo de segurança contra a Covid-19, e o templo disponibilizou álcool 70% para o público.

Em Paulista, o Dia da Consciência Evangélica é comemorado em 31 de outubro, lembrado sempre com muita fé pelos seguidores do protestantismo. A data foi instituída no calendário municipal através da Lei nº 4.326/2013. Neste ano, a comemoração aconteceu neste dia 2 de novembro.

Na abertura da celebração, o pastor Jadilson Oliveira fez uma reflexão sobre os desafios sanitários enfrentados no país e no mundo, destacando o avanço da vacinação e o combate à Covid-19.

Em sua fala, o prefeito Yves Ribeiro citou a importância da data para o povo cristão e falou também do legado do pastor João da Cruz, falecido em decorrência da Covid-19. O gestor municipal parabenizou ainda a Igreja Batista da Vitória por proporcionar a noite de louvor na cidade.

“Paulista recebe uma pessoa que prega o evangelho no Brasil inteiro. Falo do cantor gospel Sérgio Lopes, conhecido em todo o país, que vem abrilhantar ainda mais o Dia da Consciência Evangélica em Paulista. Estou muito feliz em participar desse momento”, acrescentou o prefeito de Paulista.

Em sua apresentação, Sérgio Lopes cantou “Tudo Vem do Senhor”, “O Meu Rei”, “Para onde vão as aves” e “A melhor escolha”. “O cristianismo permanece fiel àquilo que a bíblia ensina. Conforme aprendemos com o apóstolo Paulo, a nossa mensagem nesse mundo precisa ter amor, fé e esperança. Nesses 504 anos da reforma protestante, vamos louvar e agradecer”, disse o cantor.

A cerimônia foi organizada pelo ministro dos Homens da IEBV, André Ribeiro, pelo ministro de Patrimônio da IEBV, Israel do Vale, e teve a participação dos pastores Marilton Félix; Ivan Nascimento; Jadilson Oliveira; Hélio Roberto; Ana Nascimento; Marisete; Gil; Jabeninto, Garrindo; Alessandro; José Antônio; Itamar França; Clóvis; Moisés, entre outros. O cantor Ednaldo Ayres também esteve presente.

Representando o governo municipal, compareceram também o chefe de Gabinete de Paulista, Marcos Eduardo, e o secretário Executivo de Imprensa, Jota Júnior.

Dia da Consciência Evangélica

A data é comemorada em alusão ao marco da Reforma Protestante, quando o monge Martinho Lutero fixou as 95 teses na porta do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, em 31 de outubro de 1517.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa