Sesi completa 70 anos e amplia serviços para indústria e população

Antônio Assis
0
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) completa, neste mês, 70 anos. Para celebrar a data, a entidade lança, nesta quarta-feira (13), um pacote de serviços para beneficiar empresas do setor produtivo, os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral. A meta da instituição é fechar o ano com mais de 1 milhão de atendimentos e para isso oferece serviços de Saúde (consultas médicas, odontológicas e exames), Educação (cursos) e Qualidade de Vida (atividades físicas, consultas nutricionais e hospedagem na Colônia de Férias. Indústrias terão preços subsidiados e trabalhadores do setor têm descontos especiais.

“A ideia é fortalecer as indústrias, especialmente as micro e de pequeno porte, neste período de crise e se aproximar ainda mais do trabalhador da indústria, permitindo que ele e seus dependentes possam usufruir de produtos e serviços de qualidade por conta própria, sem precisar do intermédio de uma empresa”, afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões. O alvo é estender o atendimento a 50 mil industriários e mais de 150 mil dependentes em todo o Estado.

Na área de Saúde, serão oferecidas 76 mil consultas médicas, 60 mil atendimentos odontológicos, 115 mil exames e mil consultas nutricionais para o controle de peso, o combate e a prevenção de doenças crônicas, como a diabetes, hipertensão, etc. Para as empresas, estão disponíveis 34 mil vagas em atendimentos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), os programas prescritos pela legislação (PCMSO, PPRA, PPA, medicina ocupacional, consultorias e laudos técnicos). Os atendimentos às pessoas jurídicas podem ser nas unidades do Sesi ou nas próprias empresas.

Destinado às indústrias, o Sesi lança, na Região Metropolitana do Recife, os serviços Marmita Mais Saudável, com orientações de como fazer uma alimentação adequada, balanceada e saborosa para tornar o trabalhador do setor mais produtivo e reduzir o absenteísmo, Turminha Mais Saudável, um curso com abordagem dinâmica e lúdica para sensibilizar crianças e jovens de 7 a 15 anos a ter uma alimentação nutritiva e a Qualificação Técnica para Manipuladores de Alimentos, destinada a capacitar profissionais da área de alimentação a elaborar produtos saudáveis e seguros de acordo com as normas da vigilância sanitária.

Em Educação, o Sesi oferece 6 mil vagas gratuitas em 67 cursos online até o final de julho para todos e outras 6 mil vagas com preços populares em 56 cursos e palestras presenciais de atualização profissional em informática, línguas, etc. Já para quem pretende passar no vestibular, o Sesi inicia, em agosto, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (pré-Enem) no Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Recife, na RMR; Goiana, na Zona da Mata, e Araripina, no Sertão. A entidade também está com inscrições abertas para 600 vagas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, em Recife, Moreno, Caruaru e Petrolina.

Qualidade de Vida - O SESI oferece cerca de 3,5 mil vagas nos programas de bem-estar corporativos, como ginástica laboral e formações esportivas para pessoas físicas, como as escolinhas de futsal, futebol de campo, vôlei, hidroginástica, natação e práticas esportivas, musculação, pilates, treinamento funcional, entre outros.

E, para facilitar o acesso das pessoas ao lazer, até meados de agosto, a entidade está dando desconto de 20% nas diárias da Colônia de Férias, uma espécie de hotel da instituição, que fica entre as praias de Tamandaré e Carneiros, onde há quartos e chalés climatizados, sauna, restaurante, salão de jogos, piscina para crianças e adultos, campo de futebol e vôlei e auditório. No período, o trabalhador da indústria pagará apenas R$ 89,90 (por pessoa) e comunidade R$ 119,90 (por pessoa) por diária com as três refeições principais inclusas.

Segue uma tabela com o resumo dos serviços, quantidades e localidades onde são oferecidos.

Saúde
Quantidades
Serviços
Especialidade
Localidade
76 mil
Consultas Médicas
clínica geral
pediatria
cardiologia
oftalmologia
urologia
Recife
Belo Jardim (Agreste)
60 mil
Atendimento Odontológico
restauração, extração dentária, tratamento de canal, clareamento dentário, ortodontia (aplicação e manutenção de aparelho dentário), prótese
Camaragibe
Moreno
Recife
Belo Jardim (Agreste)
Araripina
Petrolina (Sertão)
1 mil
Consultas nutricionais

Recife
115 mil
Exames
Mais de 180 tipos de exames clínicos, laboratoriais, de imagem (radiografia), audiometria (para medir a capacidade auditiva), espirometria (para aferir a capacidade pulmonar).
Pernambuco
34 mil
Segurança e Saúde no Trabalho
Programas legais, consultorias, laudos técnicos, exames complementares
Pernambuco
Educação
Quantidades
Serviços
Tipo
Localidade
6 mil vagas gratuitas
67 cursos de atualização profissional
EAD

Pernambuco
6 mil
Programa de Educação Continuada
56 cursos e palestras presenciais
Pernambuco
600 vagas
Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Supletivo
Recife
Moreno
Caruaru
Petrolina

Pré-Enem
Curso pré-vestibular
Recife
Cabo de Santo Agostinho
Paulista
Goiana
Araripina
Qualidade de Vida
Quantidades
Serviços
Tipo
Localidade
3,5 mil
Escolas de formação esportivas
futsal, futebol de campo, vôlei, hidroginástica, natação e práticas esportivas, musculação, pilates, treinamento funcional, entre outros.
Cabo de Santo Agostinho
Camaragibe
Moreno
Paulista
Escada
Goiana
Caruaru
Araripina
Petrolina
3,5 mil
Programas de bem-estar corporativo
Ginástica laboral, CorporAtivo, Circuito do bem-estar, gestão de eventos corporativos
Pernambuco

Hospedagem na Colônia de Férias do Sesi (hotel da entidade)

Tamandaré

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)