Náutico mostra evolução e vence Joinville na Arena

Antônio Assis
0
Clauber Santana
Folha-PE

O Náutico subiu mais um degrau na escada de evolução do futebol apresentado e também na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma boa exibição, principalmente no primeiro tempo, o Timbu derrotou o Joinville por 2x0, na Arena Pernambuco, com gols de Renan Oliveira e Tiago Adan, e encostou no G4 ao chegar aos 10 pontos, na 5º colocação. Na incessante sequência de jogos, o Alvirrubro volta a campo já na terça-feira (7) para enfrentar o Paysandu, às 19h15, na Curuzu, em Belém. Enquanto o JEC, na 13º posição com seis pontos, recebe o Vasco, em sua arena, às 21h30.

Antes de iniciar a rodada, apenas um ponto separava as duas equipes. Era mostra do equilíbrio do que seria o confronto. No primeiro tempo, forte marcação e pouco espaço para jogar. Mas, em crescimento, o Náutico com velocidade conseguiu abrir uma brecha para sair na frente. Rony recebeu um belo lançamento de Gastón pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou e sobrou para Renan Oliveira arrematar no canto esquerdo do goleiro Oliveira e inaugurar o placar. O Joinville até tentou chegar ao ataque, mas quase não levou perigo à meta de Júlio César. Antes do intervalo, Gallo foi obrigado a fazer a primeira substituição: lesionado, Eduardo deu lugar ao estreante Léo Pereira.

O rendimento alvirrubro caiu na etapa complementar. Contudo, era esperado porque o time catarinense voltou com a proposta de pressionar em busca do empate. Apesar das tentativas, Júlio César seguiu sem ter muito trabalho. O lance mais perigoso foi com Cléo Silva em contra-ataque, mas o chute saiu pela linha de fundo. Mesmo retraído, o Timbu se manteve mais objetivo e assustando o adversário. Como na falta cobrada por Mateus Muller defendida com dificuldades por Oliveira. Nos minutos finais, o Náutico matou a partida. Rony cruzou e Tiago Adan completou para o fundo das redes.


                                           


Ficha do jogo

Náutico 2
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo (Léo Pereira) e Mateus Muller; Gastón, Maylson e Renan Oliveira (Eurico); Rony, Bergson e Taiberson (Tiago Adan). Técnico: Alexandre Gallo.
Joinville/SC 0
Oliveira; Robertinho (Adriano), Bruno Aguiar, Victor Oliveira (Cléo Silva) e Júnior Tavares; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira e Murilo; Fernando Viana (Kadu). Técnico: Hemerson Maria.
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (Ambos de AL).
Gols: Renan Oliveira (aos 22 do 1ºT) e Tiago Adan (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Mateus Muller, Bergson e Rony (Náutico); Victor Oliveira e Cléo Silva (Joinville)
Público: 1.671. Renda: R$ 20. 675,00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)