PMDB repudia invasão à sede estadual da sigla

Parede foi pichada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Blog da Folha

O PMDB de Pernambuco repudiou, nesta quarta-feira (18), a invasão da sede da legenda, no Bairro do Recife. Em nota assinada pelo dirigente estadual, o vice-governador Raul Henry, o partido afirma que um grupo de vândalos depredou o patrimônio da sigla, nesta tarde.

De acordo com Henry, o PMDB está tomando as providências cabíveis para punir criminalmente os responsáveis pela ação. Os invasores picharam o local, além de deixarem peças íntimas para trás.

Na última segunda-feira (16), a sede do PSDB de Pernambuco amanheceu pichada. No muro do imóvel, localizado na Rua Viscondessa do Livramento, no Derby, área central do Recife, mensagens contra a legenda e contra o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), aliado dos tucanos.


Grupo deixou para trás peças íntimas (Foto: Divulgação)

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Nós, que fazemos o PMDB de Pernambuco, manifestamos nossa indignação e nosso repúdio contra a atitude de um grupo de vândalos que, de maneira criminosa, invadiu nosso partido, para depredar seu patrimônio, na tarde de hoje (18).

Acharam pouco aparelhar, corromper e quebrar o Estado brasileiro, unicamente por um projeto de poder, e agora não aceitam o processo constitucional e legítimo do impeachment, levado adiante pela vontade do povo brasileiro, expressa nas ruas do nosso país.

Informamos, ainda, que estamos tomando todas as providências cabíveis para punir criminalmente esses vândalos, porta-vozes da intolerância, do fascismo e da incapacidade da convivência democrática.

Nós temos uma longa história de lutas democráticas e continuaremos, sem medo das intimidações, a defender nossas bandeiras que são as da liberdade, da retomada do desenvolvimento, da justiça social e da esperança no futuro do Brasil.

Raul Henry
Presidente do PMDB Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa