Ocupe Estelita recebe apoio de movimentos em celebração
Naiane Nascimento
Leia Já
Em celebração aos dois anos de ocupação do terreno do Cais José Estelita contra a construção do Consórcio Novo Recife, apoiadores da causa se reuniram na tarde deste sábado (21), em frente ao local. Outros movimentos sociais marcaram presença na ocasião em demonstração da convergência de algumas das pautas defendida pelos grupos.
No próximo sábado (28), o Recife receberá mais uma edição da Marcha das Vadias, com concentração na Praça do Derby, às 13h. E também para divulgar o evento, integrantes do movimento marcaram presença na ação do Ocupe. Com a personalização de camisetas e venda de cervejas, o grupo arrecadou dinheiro que será destinado aos preparativos do evento da próxima semana.
“Estamos em processo de preparação do evento, então iríamos confeccionar os cartazes em Olinda, mas quando soubemos dessa celebração decidimos unir o útil ao agradável, afinal, também estamos divulgando nosso evento”, contou a facilitadora do Coletivo Marcha das Vadias Recife, Judolores. Além disso, ela conta que há convergência de alguns pontos entre ambos os movimentos. “Há a ligação de como a cidade deve ser pensada e isso inclui a mobilidade das mulheres em relação à segurança. Não é apenas ser levado o meu celular, o que importa é a segurança do meu corpo, então alguns pontos são necessários como iluminação da cidade e que a polícia esteja preparada para enxergar sobre a segurança da mulher”, pontua.
Comentários
Postar um comentário