Náutico vence Vila Nova na Arena PE
Clauber Santana
Folha-PE
Remendado, com desfalques, estreias e expulsões, o Náutico teve a sua primeira e importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de tantos problemas, não foi fácil. Mas o Timbu derrotou o Vila Nova por 3x2, na Arena Pernambuco. Após sair em desvantagem com o gol de Roger, Mateus Muller, Rafael Pereira e Jefferson Nem marcaram os tentos alvirrubros. Vandinho descontou para o time goiano.
Com o bom resultado, o Timbu subiu para a 10º colocação com três pontos. Na próxima terça-feira, pela terceira rodada, o adversário será o Londrina, no estádio do Café, às 19h30. Enquanto o Tigre, na 4º posição com a mesma pontuação, recebe o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília.
O anúncio da escalação do Náutico surpreendeu e deixou os torcedores preocupados. Afinal, eram quatro mudanças de uma vez. Fabiano Eller e Rafael Coelho, vetados pelo departamento médico, foram substituídos por Gastón, improvisado, e Jefferson Nem. Por opção do técnico Alexandre Gallo, Mateus Muller ganhou a vaga de Henrique e Mayson a de Ygor. Duas estreias. E, na etapa inicial, o Timbu apresentou muitas dificuldades em todos os setores, apesar de ter ido para o intervalo à frente do placar.
O Vila Nova não se intimidou e se lançou ao ataque no começo. Com merecimento, inaugurou o marcador. Aos 13, a defesa alvirrubra bateu cabeça, Roger chutou, a bola bateu em Joazi e morreu no fundo das redes. A reação do Náutico foi quase que imediata. E da forma desorganizada que o time estava jogando, só poderia sair de bola parada. Mateus Muller, de falta, acertou um chutaço no ângulo esquerdo, quatro minutos depois, e deixou tudo igual. Na sequência, Victor Bolt recebeu o cartão vermelho por falta em Esquerdinha.
Mesmo com um jogador a mais, a equipe de Gallo demorou a se encontrar. Apenas nos minutos finais, em jogadas rápidas no meio-campo, a virada se tornou realidade. Joazi tabelou com Maylson e foi derrubado pelo goleiro Edson dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Rafael Pereira soltou uma bomba no meio do gol e deu a vantagem ao Náutico.
A partida recomeçou com um ritmo alucinante. Logo aos três minutos, Jefferson Nem roubou a bola no meio-campo, correu até a área e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro tento do Timbu. Contudo, os goianos reagiram em seguida. Jean Carlos fez boa jogada pela direita e cruzou, Vandinho se desvencilhou da marcação e completou para o gol. Foi o recado para Alexandre Gallo tentar equilibrar seu time e arma utilizada foram as substituições.
O Vila Nova buscou o empate a todo custo. Pressionou muito, mas Júlio César. Para complicar, Bergson ainda foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Apesar do sufoco, o Alvirrubro garantiu os primeiros três pontos na competição.
Ficha do jogo
Náutico 3
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Gastón e Mateus Muller (Henrique); Rodrigo Souza, Maylson (Eurico), Esquerdinha (Bergson) e Caíque Valdivia; Rony e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.
Vila Nova/GO 2
Edson; Jefferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston (Magno), Roger (Douglas Assis), Jean Carlos e Leandrinho (Fabinho); Vandinho. Rogério Mancini.
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione da Silva Ribeiro (Ambos do CE)
Gols: Roger (aos 13 do 1ºT), Mateus Muller (aos 17 do 1ºT) e Rafael Pereira (aos 46 do 1ºT); Jefferson Nem (aos 3 do 2º) e Vandinho (aos 5 do 2ºT)
Cartões amarelos: Bergson, Rony, Rafael Pereira e Eurico (Náutico); Robston, Jefferson Feijão e Edson (Vila Nova)
Cartão vermelho: Victor Bolt (Vila Nova) e Bergson (Náutico)
Público: 1.514. Renda: R$ 23.425,00
Comentários
Postar um comentário