Náutico perde a segunda na Série B

Antônio Assis
0
Clauber Santana
Folha-PE

Ao assistir o jogo, o torcedor do Náutico poderia ter a impressão de que estava revendo a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não, já era a terceira rodada e a segunda derrota. Diante do Londrina, no estádio do Café, o Timbu empilhou chances desperdiçadas, vacilou na defesa e perdeu por 1x0 com gol de Keirrison, no segundo tempo. Os alvirrubros caíram para a 13º posição com três pontos e, na próxima sexta-feira, enfrentam o Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Pernambuco. Enquanto o Tubarão subiu para o 10º lugar com quatro pontos e pegam o Joinville, no sábado, em Santa Catarina, às 16h.

A reformulação feita no elenco do Náutico durante a competição interfere diretamente no desempenho do time. Outra vez, a equipe mostrou-se desorganizada em campo. Até compactada na defesa, porém, sem capacidade para realizar a transição ofensiva com qualidade. Comparado ao último jogo, Alexandre Gallo fez três mudanças: Eduardo entrou na zaga, Gastón atuou como volante e Rafael Coelho voltou para o ataque. O resultado foi um primeiro tempo fraco, com apenas duas finalizações sem perigo.

O Londrina também contribuiu para o futebol ruim apresentado no estádio do Café. Apesar de ter ficado mais tempo com a posse da bola, errou muitos passes e abusou dos cruzamentos à área. Embora o goleiro Júlio César tenha saído mal em alguns lances, a equipe paranaense não soube aproveitar as falhas.

Se o objetivo alvirrubro era pontuar, a mudança era inevitável. Gallo, no intervalo, sacou Caíque Valdivia para a entrada de Renan Oliveira. A substituição fez bem ao Timbu. O meio-campista, nos primeiros minutos, desperdiçou uma chance em chute de fora da área e, na sequência, cobrou o escanteio na cabeça de Rafael Coelho, que mandou próximo à meta de Marcelo. Aproveitando o bom momento, Taiberson substituiu Jefferson Nem para aumentar a pressão. As oportunidades, no entanto, não foram aproveitadas.

Mesmo acuado, o Tubarão também se arriscou em contra-ataques e continuou apostando nos cruzamentos. Em uma das bolas alçadas, Eduardo falhou e Keirrison cabeceou rasteiro para abrir o placar, sem chances de defesa para Júlio César. O ímpeto alvirrubro diminuiu consideravelmente após o gol do adversário. E o mais próximo que o Náutico ficou do empate foi aos 39 minutos num forte arremate de Rafael Coelho para a defesa com os pés de Marcelo. Insuficiente para mudar o marcador.

Ficha do jogo
Londrina 1
Marcelo; Igor, Silvio (Marcondes), Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava, Zé Rafael e Jô (Paulinho Moccelin); Keirrison (Bruno Batata). Técnico: Claudio Tencati.
Náutico 0
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Rodrigo Souza, Gastón, Rony (Rafael Silva), Caíque Valdivia (Renan Oliveira) e Jefferson Nem (Taiberson); Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio do Café (Londrina)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Ramires Cândido (Ambos do ES).
Gols: Keirrison (aos 25 do 2ºT)
Cartões amarelos: Silvio e Germano (Londrina); Gastón e Rodrigo Souza (Náutico)
Público: 2.242. Renda: R$ 31.740,00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)