Náutico busca primeira vitória na Série B contra Vila Nova

Antônio Assis
0
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Davi Saboya
Blog do Torcedor
O Náutico ainda tem muito o que melhorar para conseguir conquistar o acesso na Série B. Nas suas palavras, o técnico Alexandre Gallo mostra que tem consciência da atual situação da equipe. Mas uma vitória, neste momento, passa mais tranquilidade para o time e torcida. Depois de perder para o Criciúma na estreia, o Timbu vai ter uma chance para se recuperar nesta terça-feira (17). O Alvirrubro enfrenta o Vila Nova-GO, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 2ª rodada da Segundona.
“Temos um esboço do time definido. O departamento médico ainda precisa confirmar os detalhes com alguns jogadores que sentiram pequenos desconfortos. Tiveram os jogos contra o Salgueiro, semana passada viajamos na quinta, faz parte do futebol, mas dificulta. Esperamos que na próxima semana possamos diminuir os problemas”, afirmou o técnico alvirrubro.
Como a Série B é um longo campeonato, os jogadores do Náutico sabem que uma vitória no jogo seguinte após uma derrota pode melhorar o ânimo. Além disso, quem pretende acabar a competição no grupo de acesso não pode perder os jogos como mandante.
“Em casa é meio que obrigação sempre ganhar, independente do adversário. Serão jogos difíceis, mas esperamos a ajuda do torcedor e que ele nos incentive. Sabemos que é um campeonato longo, mas se a gente deixar de pontuar, ficamos para trás. A derrota ficou atravessada”, disse o volante do Timbu, Rodrigo Souza.
Foto: André Nery/JC Imagem
TIME
Foto: André Nery/JC ImagemSimples. É dessa forma que o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, que ver o futebol dos seus comandados. Com pouco tempo para trabalhar a equipe, a tendência é é que o treinador mantenha a equipe que iniciou o jogo contra o Criciúma na 1ª rodada da Série B. ” Estamos num momento que temos que ser práticos e usar o fator casa para vencer. “, disse Gallo.
Com o zagueiro Ronaldo Alves fora, por causa da lesão no ombro, Fabiano Eller deve deve permanecer na defesa junto com Joazi, Rafael Pereira e Henrique. O meio-campo continua sendo formado por Ygor, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia e Esquerdinha.
No ataque, Rony e Rafael Coelho serão os responsáveis pelo setor. O último, por sinal, foi bastante criticado por ter perdido duas boas oportunidades na última partida, mas segundo o técnico alvirrubro, o jogador ainda não está no condicionamento físico ideal e isso tem o atrapalhado. Ainda tem crédito com o comandante.
ADVERSÁRIO
Comandado pelo técnico Rogério Mancini, o Vila Nova-GO passou por uma grande reformulação após o campeonato goiano. Na equipe titular, existe alguma figuras conhecidas do futebol pernambucano. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o meia Robston e o atacante Vandinho são ex-jogadores do Sport. O time também conta com o nacionalmente conhecido atacante Frontini. Na estreia na Série B, venceu o Bragantino por 3×1 em casa.
FICHA TÉCNICA
Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia, Esquerdinha; Rony e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.
Vila Nova – Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Saimon, Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Dudu, Jean Carlos, Roger; Vandinho. Técnico: Rogério Mancini.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 21h30. Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (Ambos do CE).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)