Cidadão Fiscal -Indo além de contribuinte e eleitor
Movimento Cidadão Fiscal
Você daria uma Procuração e um Cheque em branco para um terceiro para decidir em seu nome e gastar o seu dinheiro sem fiscalizar os seus atos, sem cobrar transparência, sem exigir uma prestação de contas? Jamais!!!
Acontece que fizemos isso diariamente com relação aos Políticos que elegemos e ao Dinheiro que pagamos em forma de tributos. Votamos (damos um procuração) e Contribuímos (pagamos impostos) e, depois, não Fiscalizamos.
Por esse motivo, a carga tributária é tão alta no Brasil; por isso, nos decepcionamos logo após as eleições, achando que não sabemos votar; em função disso, há tanta corrupção e mau uso dos recursos no país; e, consequentemente, devido a esta omissão, os serviços públicos prestados à população são de péssima qualidade.
O Movimento "Cidadão Fiscal - indo além de Contribuinte e Eleitor" tem o objetivo de engajar cidadãos que querem ser fiscais - em seus Municípios - de como os Políticos que nós elegemos estão decidindo e como gastam o nosso Dinheiro que pagamos em forma de impostos, taxas e contribuições.
Inicie hoje mesmo o Movimento Cidadão Fiscal em sua Cidade. Reúna os seus amigos e criem uma Fan Page “Cidadão Fiscal – ‘Nome do Município’” onde serão postadas as ações desenvolvidas pelo grupo; acompanhem diariamente as publicações do Diário Oficial; acessem os Portais de Transparência; olhem diariamente as matérias da Ordem do Dia, da Câmara de Vereadores; protocolem requerimentos com base na Lei de Acesso à Informação; e denunciem os indícios de irregularidades no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado.
Acesse o Guia Prático de Como Fiscalizar o Governo Municipal:https://goo.gl/LGe1at
Comentários
Postar um comentário