Priscila visita praças da cidade e aponta abandono a poucos metros da PCR

Antônio Assis
0
Deputada encontrou focos de dengue nos espaços visitados (Foto: Cecilia Sá Pereira/Divulgação)

Blog da Folha

Cotada como pré-candidata à Prefeitura do Recife, a deputada Priscila Krause decidiu prestar homenagem aos 479 anos da cidade, comemorados neste sábado (12), visitando algumas praças públicas do município. Nos locais, a democrata relatou que encontrou espaços em diferentes estados de manutenção, destacando algumas completamente abandonadas pelo poder público, como a Praça Tiradentes, no Cais do Apolo, e a Praça 17, no bairro de Santo Antônio.

Na Tiradentes, localizada a duzentos metros do prédio sede da Prefeitura do Recife, tapumes impedem que o público usufrua do espaço público, que tem obras abandonadas. No local, Priscila encontrou material de construção abandonado e focos de dengue. Não há informações sobre a continuidade do contrato de prestação dos serviços de construção, que deveria ter sido concluído ainda em 2014, ao custo de R$ 2,75 milhões.

“As praças são espaços que contam a história da cidade e ao mesmo tempo devem oferecer lazer de forma gratuita, com qualidade, então uma cidade que oferece qualidade de vida ao cidadão certamente tem praças bem mantidas, onde os cidadãos se sentem integrados. É preciso haver esse sentimento de pertencimento entre as praças e as pessoas até para que nós mesmos passemos a cuidar melhor do que é nosso”, opina a deputada.

A deputada lembrou que uma cidade histórica como o Recife deve privilegiar esses espaços. “Comemorar o aniversário do Recife não deve ter apenas o simbolismo, ainda que importante, de cortar o bolo. Acho que é um momento de reflexão sobre a cidade, qual a cidade que queremos”, concluiu.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)