Os Irresponsáveis lotam ruas da Zona Norte do Recife na Quarta-Feira de Cinzas

Antônio Assis
0
Maria Luyza

Folha de Pernambuco

Para fechar o Carnaval com estilo e irreverência, mesmo lamentando a chegada da quarta-feira ingrata, os resistentes à folia marcaram presença no 34º desfile do Bloco ‘Os Irresponsáveis’. A agremiação arrastou multidões pelas avenidas do bairro de Água Fria, na tarde de ontem. Cinco trios elétricos fizeram todo o percurso animando os foliões, ao som de Asas da América, André Rio, Almir Rouche, Marron Basileiro, Diego Cabral, Márcia Samppayo, Praktá, Márcio Samppayo, Praktá e Banda Metade.

A concentração de ‘Os Irresponsáveis’ iniciou por volta das 15h30 na Rua do Machado, no bairro do Arruda. As últimas horas da folia de Momo foram aproveitadas com muita efervescência pelos foliões, cerca de 300 mil pessoas seguiram o percurso dos trios até a Avenida Beberibe, com muita euforia ao som de músicas eletrizantes.

O tradicional bloco, que esse ano homenageou Dona Genice, mãe do presidente da agremiação, ganhou esse nome justamente por causa dela. “Há 34 anos atrás quando saia com meus amigos no Carnaval, saíamos na terça-feira e só voltávamos para casa na quarta, a Dona Genice sempre falava “uma hora dessas? Seus irresponsáveis”, a partir daí surgiu o nome do bloco”, explicou Nilo Oliveira, diretor do Irresponsáveis.

Comemorando seus 34 anos de irresponsabilidade, por desfilar na quarta-feira de cinzas, simulando que ainda é Carnaval, o bloco faz aniversário dia 9 de março, mas comemora antecipadamente, com um cortejo que deixa os foliões querendo que o dia não acabe. Ainda de acordo com o diretor da agremiação, o Bloco ‘Os Irresponsáveis’ é o responsável por encerrar os festejos carnavalescos da localidade. “A folia de ‘Os Irresponsáveis’ fecha com chave de ouro o Carnaval da Zona Norte do Recife”, alegou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)