Após caos no Carnaval do Recife Antigo, PM afirma que intensificará policiamento na região
Felipe Silvestre
Folha-PE
O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo posicionamento no Bairro do Recife, afirmou em nota, assinada pelo Coronel Carlos D’Albuquerque, que vai intensificar as operações e abordagens nos principais acessos ao Recife Antigo e nos corredores da folia da região pelo resto do Carnaval. A declaração é resposta da PM aos relatos de confusão durante a festa na madrugada desta terça-feira (9) no Marco Zero.
Leia Mais
Os episódios de confusão no Carnaval da cidade foram relatados por internautas em suas redes sociais, afirmando a ocorrência de assaltos, arrastões e muita desordem durante os shows da banda Jota Quest no pólo Marco Zero. Um folião chegou a classificar a situação da região como “uma noite de pandemônio”.
TÁXIS
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também se pronunciou sobre as declarações de ausência de carros durante a noite. Em nota, afirmou que estará reunindo esforços para aumentar a frota de táxis e, consequentemente, facilitar a mobilidade do público. “O Convênio Táxi Metropolitano foi assinado com sete municípios para elevar em até 50% a frota de táxis que irá operar no período carnavalesco. Estima-se que a frota passou de 6.125 veículos para cerca de 9 mil”, declara nota.
Além de informar que a quantidade de pessoas durante a noite interferiu na falta de táxis, a CTTU reforçou que existem cinco pontos provisórios na área central do Recife que vão funcionar até as 5h da manhã da quarta-feira.
Comentários
Postar um comentário