Teresa questiona se Via Mangue está realmente pronta
Deputada deu a entender que o convite institucional da PCR a Dilma teria sido feito de última hora (Foto: Marina Mahmood/Folha de Pernambuco)
Marcelo Montanini
Folha de Pernambuco
A novela sobre a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) na inauguração da Via Mangue ganhou novo capítulo. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou nesta sexta-feira (15) pela manhã que a obra viária estaria pronta no domingo (17), porém à noite a Prefeitura do Recife informou, em nota, que a Presidência solicitou que a abertura da pista leste da Via Mangue seja agendada para a próxima quinta (21). À tarde, a vice-presidente estadual do PT, deputada estadual Teresa Leitão questionou se a obra estaria realmente finalizada, como o prefeito alegava.
“Será que a obra está verdadeiramente pronta?”, indagou a petista, acrescentando que até a última segunda-feira o convite institucional da Prefeitura ao Planalto não havia sido feito, o que pode ter acontecido de última hora. Segundo a Prefeitura do Recife, o Palácio do Planalto confirmaria a presença da presidente na segunda-feira. Nesta sexta, pela manhã, o prefeito fez a vistoria final na obra, que ainda passava por reparos.
Entretanto, a disputa pela paternidade da obra – lançada na gestão do ex-prefeito João Paulo (PT), iniciada por João da Costa (PT) e finalizada no governo de Geraldo Julio – gerou muitos conflitos desde a inauguração da primeira etapa, em 2014. “Na inauguração da primeira etapa, ele (Geraldo Julio) foi extremamente deselegante com a presidente Dilma, com João da Costa e com João Paulo dizendo que fez tudo”, ponderou Teresa. Até o início da noite, os ex-prefeitos petistas não haviam recebido qualquer convite para a participação do evento.
Comentários
Postar um comentário