Policiais usam armas não-letais contra grupo de sem teto durante protesto no Recife

Folha-PE

Durante o ato realizado nesta quinta-feira (14) por grupo de sem teto da Região Metropolitana do Recife (RMR), que reivindica lotes do programa Minha Casa, Minha Vida, policiais militares usaram spray de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha contra os manifestantes. O repórter Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco, flagrou o momento em que os policiais avançam em direção ao grupo.

Um deles, identificado como capitão Gilson, usou o spray contra o rosto de uma mulher enquanto ela levantava do chão, já após ter sido detida por outros pms. A atitude, deixou a manifestante revoltada. "Eu estava detida, não tinha nada que ele fazer isso comigo. Me agrediu e jogou spray de pimenta", desabafou. A respeito da atitude, ele justificou que "foi o último recurso" encontrado para conter a manifestante.

Durante o ato, a superintendência chegou a ser depredada. Três pessoas foram detidas e levadas para a sede da Polícia Federal. Das pessoas levadas para a PF, apenas uma foi autuada em flagrante por depredação do patrimônio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa