O Palácio do Campo das Promessas - Daniel Leite

Na verdade, foram duas bombas. A primeira, explodiu o muro do Complexo Prisional do Curado, expondo as fissuras que se perpetuam na política de segurança pública estadual. A outra, caiu no colo do próprio PSB. O Programa Pacto Pela Vida, que já foi uma das maiores e mais exitosas bandeiras do partido, está virando o calo da gestão Paulo Câmara. 
Há exatamente um ano, quando a primeira crise no sistema prisional estourou, o socialista garantiu a construção do presídio de Itaquitinga, emperrada por problemas na conclusão da Parceria Público-Privada responsável pela obra. Mas a promessa não foi cumprida, apesar do alerta da ONG Human Rights Watch (HRW), que classificou a situação como calamitosa. 
Na ocasião, mesmo ciente das dificuldades em angariar recursos federais, em função da crise, Paulo também anunciou a criação de um presídio de segurança máxima, com verba própria. 
Mas, sem conseguir sair do campo das promessas, o socialista perde as condições de dar respostas concretas à população, que poderá cobrar do próprio PSB esta fatura, nas eleições municipais deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa