Governo do Estado admite que tarifa única não será implantada antes de 2018

Antônio Assis
0
Franco Benites
JC online

A tarifa única é um dos compromissos de campanha de Paulo Câmara; projeto não sai do papel antes de 2018
Roberto Pereira/SEI

No dia em que o Conselho Superior de Transporte Metropolitano anunciou um reajuste de 14,42% nas passagens de ônibus, que passou a entrar em vigor nesta terça-feira, o governo estadual confirmou que o projeto de tarifa única para a Região Metropolitana do Recife (RMR) dificilmente sairá do papel antes de 2018. A ação é uma das promessas de campanha de Paulo Câmara (PSB) nas eleições de 2014, mas deverá ser colocada em prática apenas no último ano de governo do socialista.

“Estamos fazendo estudos técnicos e levantando dados porque precisamos saber onde estamos pisando. Se fizermos uma besteira, o usuário vai pagar caro depois. Analisamos o tema do ponto de vista dos benefícios e dos custos também. É um estudo complexo e deve ficar pronto no final de 2017. Então, iremos apresentá-lo ao governador”, explicou o diretor de Planejamento do Grande Recife Consórcio de Transportes, Alfredo Bandeira.

Se não conseguir levar o projeto à frente, o governador chegará às eleições de 2018 com uma dívida com o eleitor e poderá colocar o projeto estadual do PSB em risco. Por outro lado, se a tarifa única for executada poderá ser uma das suas armas na busca pela reeleição.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)