Fechamento da Praça Sérgio Loreto para camarotes causa polêmica

Antônio Assis
0
Diário de Peernambuco

Repetindo o que acontece todos os anos, a organização do Galo da Madrugada fechou a Praça Sérgio Loreto, no coração do Recife, para erguer os camarotes e arquibancadas para o desfile carnavalesco. O isolamento da área causou um levante nas redes sociais. O movimento Ocupe Estelita denunciou a "privatização" do espaço pelo bloco e adiantou que não vai admitir esse tipo de "arbitrariedade, usurpação do bem público e segregação do carnaval cultural e popular de Pernambuco".

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano informou que, apesar da insatisfação popular, a medida se repete todos os anos e parte do isolamento é feito pela própria Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para preservar a praça. O restante é de responsabilidade da agremiação. Segundo a gestão municipal, todo o esquema de montagem de camarotes está regular. Eles começam a erguer a estrutra antes do evento para que o Corpo de Bombeiro possa fazer a vistoria e atestar a segurança para conceder a autorização para o funcinamento dos locais VIPs.

Confira a denúncia do Ocupe Estelita na íntegra

A praça Sérgio Loreto está sendo privatizada pelo bloco Galo da Madrugada/Camarote Downtown, neste momento. A praça está fechada para a população que não poderá usufruí-la a partir de hoje, caso não tenha R$ 300,00 para frequentá-la no sábado, dia da abertura oficial do carnaval de Pernambuco.

Não aceitamos esse tipo de arbitrariedade, usurpação do bem público e a segregação do carnaval cultural e popular de Pernambuco em Recife.

Exigimos explicações da prefeitura do Recife e imediata reabertura da praça Sérgio Loreto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)