Com policiamento no Recife Antigo, violência tomou conta de outras áreas

Luiz Filipe Freire
Folha de Pernambuco

O reforço no policiamento funcionou, neste domingo (17), no Bairro do Recife, cenário de tumultos em domingos anteriores, mas não evitou episódios de violência em outras partes do Centro. Pouco antes das 21h, dois jovens foram feridos por pedradas na cabeça. Houve relatos de arrastões em ônibus. Dezenove pessoas foram encaminhadas a delegacias.

Em Olinda, onde também ocorreram prévias carnavalescas, mais confusão. Quatro pessoas foram presas e mais de 20 menores conduzidos para o Conselho Tutelar. Um homem acabou baleado no Sítio Histórico e foi socorrido para o Hospital da Restauração. Ainda não se sabe se o crime teve relação com as correrias registradas durante as festas na cidade.

As cenas ocorreram no mesmo dia em que a Polícia Militar (PM) anunciou o aumento para 257 no número de profissionais empregados, no caso do Recife Antigo, cerca de 150 a mais que nos últimos fins de semana. Parte desse efetivo, entretanto, precisou ser deslocado. Na avenida Guararapes, onde um rapaz ficou ferido, foi preciso um furgão para conduzir tanta gente presa.

"Conseguimos interceptar essas pessoas na avenida Guararapes, antes que, provavelmente, elas fossem para o Bairro do Recife", destacou o comandante da Guarda Municipal, inspetor Marcílio Domingos.

Na Praça da República, foi uma briga de "galeras" que deixou outro rapaz machucado, também por uma pedrada. Dois carros tiveram vidros quebrados. "Estávamos com nosso pessoal no Recife Antigo e começamos a receber informações sobre essas ocorrências fora daquele perímetro", relatou o comandante do 16° Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Cruz.

Já em Olinda, a PM teve trabalho no bairro do Carmo, de onde partiam chamados constantes de arrastões. Um dos homens presos por roubo estava com uma arma de brinquedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa