Integrantes do Ocupe Estelita se acorrentam em frente à Prefeitura do Recife

Diário de Pernambuco

Seis manifestantes contrários ao Projeto Novo Recife se acorrentaram, por volta das 16h desta segunda-feira, aos mastros das bandeiras localizadas em frente à Prefeitura do Recife, na área central da cidade. O ato ocorre para que a reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), marcada para esta terça-feira, seja cancelada. A manifestação que havia sido marcada para a Praça Olavo Bilac, em frente à Câmara dos Vereadores, foi substituída para o local.

Segundo um dos integrantes do movimento Ocupe Estelita, acorrentado no local, o grupo reivindica que as recomendações emitidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sejam cumpridas. A Promotoria de Urbanismo e Habitação, através da promotora Áurea Rosane Vieira, expediu, em 17 de dezembro, notificação para que a última reunião do CDU, realizada em novembro, seja cancelada, e que as reuniões seguintes aconteçam com participação popular.

"O mínimo que queremos é que a recomendação do Ministério Público seja ouvida, mas a pauta principal é o cancelamento da reunião do CDU desta terça-feira", conta. A única pauta do encontro do Conselho, que havia sido adiado previamente devido a suspensão de análise de qualquer projeto no entorno do Forte das Cinco Pontas pelo poder público, é o projeto para o Cais José Estelita.

Cerca de trinta pessoas acompanham o protesto. Seguranças da Prefeitura do Recife bloquearam os acessos ao edifício, e a Polícia Militar (PM) também acompanha o ato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa