Oposição diz que PSB é incoerente, governo rebate

Antônio Assis
0
Deputado Silvio Costa Filho (PTB) também criticou o número de cargos comissionados (Foto: Clemilson Campos / Folha de Pernambuco)

Blog da Folha

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Silvio Costa Filho (PTB) voltou a criticar as ações do governo estadual. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (22), o petebista afirmou que o aumento de impostos anunciados pelo governador Paulo Câmara (PSB) acaba deixando o PSB com uma postura incoerente.

“A Bancada Federal do PSB é contra o ajuste fiscal do Governo Federal. A Bancada Federal do PSB é contra o CPMF. E quando chega em Pernambuco, que é berço doa história do PSB, está apresentando um projeto que trata do aumento de impostos”, alfinetou Silvio Filho.

O petebista também criticou o número de cargos comissionados no governo. “Era preciso que nesse pacote que o governo anunciou que ele pudesse ter apresentando também uma redução de secretarias, redução de cargos comissionados, outras alternativas de cortes na área da publicidade”, relatou.

Em resposta, o líder do governo na Alepe, o deputado Waldemar Borges (PSB) disse que o PTB, partido de Silvio Filho, é que não é coerente.

“Silvio Costa Filho deve entender bastante de incoerência, o PTB, partido dele, não é coerente em nenhum nível, inclusive quando combate aqui. Em Brasília mesmo não se entende. Desse assunto não trato porque reconheço que ele tem mais conhecimento de causa que eu”, afirmou o socialista, também em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

O deputado Walmar Borges (PSB) disse que os cargos comissionados do Governo do Estado não chegam a 1º da folha(Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

“Eu acho que o deputado, de certa maneira, até se vale de certa desinformação quando fica falando em “vamos cortar em cargos comissionados”. Cargo comissionado em Pernambuco já foi cortado de janeiro para cá. O número de cargo comissionado não chega a 1% da folha, é menor do que o número de cargos comissionados em muitas cidades por aí. Inclusive de Pernambuco.”, completou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)