Deputado Silvio Costa Filho (PTB) também criticou o número de cargos comissionados (Foto: Clemilson Campos / Folha de Pernambuco)
Blog da Folha
Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Silvio Costa Filho (PTB) voltou a criticar as ações do governo estadual. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (22), o petebista afirmou que o aumento de impostos anunciados pelo governador Paulo Câmara (PSB) acaba deixando o PSB com uma postura incoerente.
“A Bancada Federal do PSB é contra o ajuste fiscal do Governo Federal. A Bancada Federal do PSB é contra o CPMF. E quando chega em Pernambuco, que é berço doa história do PSB, está apresentando um projeto que trata do aumento de impostos”, alfinetou Silvio Filho.
O petebista também criticou o número de cargos comissionados no governo. “Era preciso que nesse pacote que o governo anunciou que ele pudesse ter apresentando também uma redução de secretarias, redução de cargos comissionados, outras alternativas de cortes na área da publicidade”, relatou.

“Silvio Costa Filho deve entender bastante de incoerência, o PTB, partido dele, não é coerente em nenhum nível, inclusive quando combate aqui. Em Brasília mesmo não se entende. Desse assunto não trato porque reconheço que ele tem mais conhecimento de causa que eu”, afirmou o socialista, também em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O deputado Walmar Borges (PSB) disse que os cargos comissionados do Governo do Estado não chegam a 1º da folha(Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)
“Eu acho que o deputado, de certa maneira, até se vale de certa desinformação quando fica falando em “vamos cortar em cargos comissionados”. Cargo comissionado em Pernambuco já foi cortado de janeiro para cá. O número de cargo comissionado não chega a 1% da folha, é menor do que o número de cargos comissionados em muitas cidades por aí. Inclusive de Pernambuco.”, completou.