Universitário morre durante tentativa de assalto em restaurante no Cordeiro
Restaurante foi interditado para perícia. Foto: Rafael Martins/Esp. DP/D. A. Press
O estudante de engenharia eletrônica da Universidade de Pernambuco (UPE) José Renato de Souza, de 39 anos, morreu neste domingo, durante tentativa de assalto à churrascaria Galetus, na Avenida Caxangá, no Cordeiro.
Ele era monitor de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e estava no local com a esposa, Aline Souza, que passou mal. O irmão mais novo, o radialista José Roberto de Souza, contou que ele fez aniversário há quatro dias e era uma pessoa muito tranquila.
De acordo com a delegada Josineide Confessor, quatro homens participaram da tentativa de assalto. Dois deles se passaram por clientes e estavam sentados à mesa. Os outros anunciaram o assalto logo que entraram no estabelecimento e começaram a recolher pertences dos presentes.
José Renato pediu para manter os documentos consigo e um dos assaltantes ameaçou matá-lo. Com a arma apontada para si, ele reagiu e tentou fugir. O universitário foi atingido por um tiro e correu para fora da churrascaria pela porta da frente. Ele foi alcançado poucos metros depois, levou uma pancada na cabeça com a arma, foi acertado novamente e morreu no local.
Os bandidos conseguiram fugir em duas motos e ainda não foram identificados. Ninguém conseguiu anotar as placas. Segundo a Polícia Militar, agentes do 13º Batalhão fazem rondas nas redondezas em busca dos suspeitos. Segundo a delegada, as câmeras de segurança registravam apenas a frente do restaurante.
A perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística e o caso será investigado pelo delegado Bruno Magalhães, da 2ª Delegacia de Homicídios. Devido ao crime, o restaurante foi interditado e não funcionou à noite.
Com informações da repórter Julia Schiaffarino
Diário de Pernambuco
Comentários
Postar um comentário