Primeira sessão do 2º semestre é marcada por ânimos acirrados

Antônio Assis
0
Primeira sessão após recesso de julho acontece nesta segunda (3)

Foto e texto:Ayrton Maciel

Sob ânimos acirrados entre governo e oposição, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) volta às atividades nesta segunda (3), a primeira sessão do segundo semestre.

O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchôa (PDT), abriu a sessão fazendo uma saudação ao ex-governador Eduardo Campos, falecido num acidente aéreo há um ano. Em seguida, clamou aos pares que o debate seja em prol de uma agenda positiva para Pernambuco.

A oposição então se manifestou. O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) trouxe à tona o gasto de R$ 35 mil para contratar empresa que fornece gelo para o gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), notícia veiculada pelo Blog de Noélia Brito.

O líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PTB), fustigou: "Qual a grande obra do governador em sete meses? Inaugurar praça não é papel de governador".

Em contrapartida, o líder do governo Waldemar Borges (PSB) colocou a culpa da restrição financeira vivida pelo Estado na condução econômica do governo federal. "Pernambuco arca com erros do governo federal", disse. No que foi interpelado pela deputada Priscila Krause (DEM), que se coloca como independente. "Estamos aqui discutindo quem é o pior: o governo federal ou estadual?".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)