Metrorec estuda suspender caixas eletrônicos das estações após explosão em Engenho Velho

Antônio Assis
0
Metrorec analisa contrato para suspender serviço de caixas em suas estações. FOTO: Rodrigo Silva/Esp DP/DA Press

Diário de Pernambuco

As estações de metrô da Região Metropolitana do Recife podem deixar de oferecer o serviço de caixas eletrônicos à população. O Metrorec passou a considerar a alternativa após quatro homens invadirem a estação de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, e explodir a máquina existente no local. De acordo com a assessoria de imprensa da administradora, os suspeitos não teriam conseguido levar o dinheiro do caixa, mas fugiram com R$ 40 do cofre da estação, além da pistola do vigilante.

Os quatro suspeitos teriam desembarcado por volta da 0h do domingo e rendido o segurança e um funcionário do Metrorec, trancando ambos em uma sala. Os homens conseguiram inutilizar uma das câmeras de segurança do local, mas não perceberam que a ação era acompanhada por outro equipamento, cujas imagens teriam sido entregues à polícia. Apesar de destruírem o caixa eletrônico, a informação é de que os suspeitos não teriam conseguido tirar o dinheiro.

Foi o primeiro registro de explosão à caixas eletrônicos em uma estação da RMR e, no que depender da decisão inicial do Metrorec, pode ser a última. “Vamos rever os contratos atuais para suspender o serviço de caixas eletrônicos em nossas estações”, explicou o assessor de imprensa da administradora Salvino Gomes. “Ações como essa não podem voltar a acontecer e se retirarmos os caixas das estações, os bandidos não terão mais o que explodir por lá”, acrescentou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)