Pacientes denunciam queda de parte do teto do bloco cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas
Júlia Montenegro
Folha-PE
Pacientes do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, denunciaram, na manhã desta segunda-feira (11) que parte da cobertura de gesso do bloco cirúrgico, localizado no primeiro andar da unidade de saúde, havia caído no último domingo (10). Ainda de acordo com os pacientes, além do problema citado no primeira andar, o hospital apresenta rachaduras na urgência, que fica no térreo, e no segundo andar. Pacientes também informaram que, por conta dos problemas, o serviço de cirurgia no Getúlio Vargas estaria suspenso.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a informação não procede. Segundo a SES, nesta segunda, foi iniciado o calendário de obras da unidade de saúde. Para isso, foi necessário isolar, com tapumes e telas de proteção, várias áreas do hospital. Apesar da reforma, nenhum serviço foi interrompido. A Secretaria de Saúde também informou que as cirurgias e o atendimento na urgência funcionam normalmente.
Confira a nota na íntegra:
A direção do Hospital Getúlio Vargas esclarece que não foi registrada nenhuma queda de telhado na unidade e que o centro cirúrgico está funcionando normalmente nesta segunda-feira (11). A direção ressalta, ainda, que, para garantir a segurança de funcionários e pacientes da unidade, telas de proteção foram colocadas nos corredores do Bloco “G”, dentro do cronograma das obras de recuperação e reforço estrutural do prédio.
Comentários
Postar um comentário