ARMANDO DIZ QUE MANTERÁ TERCEIRIZAÇÃO DE HOSPITAIS

Pernambuco 247 - O senador Armando Monteiro, candidato a governador pelo PTB, afirmou nessa sexta-feira, 8, que irá manter as Organizações Sociais (OS) na administração das unidades de saúde, caso seja eleito.
Durante participação na segunda plenária temática da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, que tratou de temas ligados à saúde, o candidato petebista disse, entretanto, que faria ajustes em relação à fiscalização das metas que as OSs precisam alcançar. “Mas é preciso que o Estado tenha estruturas para fiscalizar, acompanhar e monitorar as metas. Se usa essas OSs para atingir os objetivos”, disse Armando Monteiro, citando o estado de São Paulo como exemplo.
Um segundo ponto tocado por Armando com relação às OSs é a melhor distribuição de empresas que administram as unidades. “Outra coisa é ter uma posição de não-concentração demasiada, não ficar numa dependência muito acentuada de uma única instituição ou de instituições vinculadas a um sistema”, completou.
Na plenária, foram tratadas ainda questões como o programa Mais Médicos, o alto índice de acidentes de trânsito que travam o sistema de saúde e a necessidade de criação de um programa para doenças do coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa