TJPE proíbe realização de festa em bar de Casa Forte

JC Online

O Tribunal de Justiça de Pernambuco proibiu a realização das festas "Arena Brahma", que seriam realizadas nesta quinta-feira (12) e durante os outros jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo (17 e 23 de junho), no Barchef de Casa Forte, Zona Norte do Recife. A decisão liminar do juiz Dorgival Soares de Souza da 15ª Vara Cível da Capital fixa multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.
A liminar foi baseada na ação do condomínio Edifício Arthur Lício Marques. Os moradores do prédio listaram as reclamações, entre elas a questão do trânsito e do estacionamento, o lixo, a poluição sonora e a perturbação do sossego. "Este bar faz festas de quarta a domingo. Além de barulho, provoca muito trânsito na área, porque não tem estacionamento suficiente", disse o morador do edifício Geazi Teles.
O evento também seria realizado em caso de avanço da seleção brasileira na competição.
Em nota, a assessoria de imprensa da Arena Brahma informou que o evento está confirmado, pois ainda pode recorrer da decisão. Leia a nota na íntegra:
"A assessoria de imprensa da Arena Brahma informa que o evento não irá ser cancelado, pois a decisão do juiz Dorgival Soares de Souza da 15ª Vara Cível da Capital cabe recursos. O evento conta com toda autorização e licenças para a sua realização. A assessoria ainda enfatiza que a festa da Arena Brahma possui os alvarás dos bombeiros, Dircon, Secretaria Municipal de Controle Urbano, Atestado de Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade."
A Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) confirmou a apresentação do Barchef de todos os documentos para a realização do evento.
"A Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) informa que o Barchef apresentou toda documentação necessária para a liberação - alvará do Corpo de Bombeiros, alvará da Secretaria de Meio Ambiente, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos que serão montados - e está apta a realização do evento. Dessa forma, foi dada a autorização para a realização do evento apenas no dia 12.06. A Secon informa que não recebeu nenhuma notificação acerca da proibição da realização da festa pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa