Mário Rolim
Folha-PE
Quando uma chuva tão intensa quanto a que acometeu o Recife nesta quinta (26) chega, muitos problemas afloram. Entre eles, um dos mais perigosos é o deslizamento de barreiras. Foi o que aconteceu na Rua Bernardino de Melo, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, na manhã desta quinta. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 6h, a barreira acima de uma das casas da rua deslizou, levando uma árvore e um montante de terra a destruir a parte de trás da casa de uma moradora, identificada apenas como Janaína por uma de suas vizinhas.

Funcionários da Defesa Civil de Olinda já se dirigiram ao local, fizeram uma vistoria e interditaram a rua. De acordo com a vizinha de Janaína, os funcionários afirmaram que, até as 14h, uma segunda árvore que se localiza na barreira que deslizou cairá, derrubando junto com ela uma casa acima da de Janaína.
RECIFE – Segundo a Defesa Civil do Recife, foi registrado entre as 4h e 10h, o índice pluviométrico de 110 mm, equivalente a 28% do previsto para o mês. A Central de Atendimento do órgão atendeu, entre a meia-noite e as 10h desta quinta (26), 70 ocorrências, entre deslizamentos de barreira, alagamentos e transbordamento de canais.