Google é a marca mais valiosa do mundo

Antônio Assis
0
Thulio Falcão
Folha-PE

O Google é a marca mais valiosa do mundo, segundo o ranking BrandZ, desenvolvido pela consultoria Millward Brown Optimor, do grupo WPP. A gigante das buscas cresceu 40% em relação ao ano passado e foi avaliada em US$ 158,8 bilhões. A empresa ultrapassou a Apple, que vale US$ 147,8 bilhões, uma queda de 20% ante o mesmo período.
A IBM ocupa a terceira posição. Com uma queda de 4%, a empresa foi avaliada em US$ 107,5 bilhões. Microsoft (US$ 90,1 bilhões) e McDonald's (US$ 85,7 bi) estão em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Segundo o ranking BrandZ, o Facebook se posiciona no 21º lugar com US$ 36 bilhões. O valor representa um aumento de 68%. Já o Twitter e o LinkedIn entraram pela primeira vez na lista. O microblog (US$ 13,8 bilhões) e a rede social de negócios (US$ 12,4 bilhões) ocupam as posições 71 e 78, respectivamente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)