
Imagens mostram a situação do poste antes e depois do avanço do mar. Foto: Arquivo pessoal
Diário de Pernambuco
Moradora da beira mar de Pau Amarelo, em Paulista, Elaine Espineli está assustada com os impactos que as obras de contenção do mar têm gerado. "Eles tiraram tanta areia que o muro da minha casa começou a ceder. Para piorar, na quinta-feira passada, o poste (que fica próximo ao muro) começou a entortar", disse. Eliane procurou a Celpe e no momento em que os técnicos viam a situação, o poste do vizinho caiu.
De acordo com Elaine, a fiação está espalhada pelo chão e duas casas ao lado da dela estão sem luz desde o dia 13, em decorrência da queda do poste. "Um dos meus vizinhos foi para uma pousada porque não aguentou ficar esse tempo todo sem luz em casa. Ao lado deles moram duas senhoras idosas que permanecem no escuro. A gente liga para a Celpe e ninguém faz nada", reclamou.
Elaine também procurou a prefeitura de Paulista, mas a única resposta que obteve foi a de que seria feito um suporte para que o muro dela não caísse. A empresa responsável pelas obras de contenção do mar em Paulista é a Delta.